sábado, 30 de janeiro de 2010

Pedalando para o Serviço - Primeira após o Acidente e Bicicletada

(Relato referente à sexta-feira, 29/Jan/2010)

O dia estava nublado, com 'jeito de chuva' e sem ventos: ótimas condições para pedalar, ainda mais com a bike 'novinha' depois da revisão. Meu receio era saber se minha coxa esquerda suportaria o desafio dos 28 km a serem pedalados.

Comecei num bom ritmo e, na primeira subida, percebi que não seria muito bom pedalar forte, pois poderia doer um pouco. Mesmo assim, continuei pedalando bem e cheguei ao serviço com um tempo abaixo da minha média. O desafio da ida tinha sido vencido!

Na volta mudei minha programação: ao invés de ir direto para casa, resolvi ir conhecer o pessoal da Bicicletada que ocorre toda última sexta-feira de cada mês. Não tinha muita gente, mas quem estava lá fez barulho por muitos! :) A bicicletada defende o direito de pedalarmos pelas ruas, numa convivência que deveria ser pacífica e respeitosa entre todos os usuários das vias públicas (pedestres, ciclistas, motos, carros, ônibus e caminhões).

Decidimos ir até às obras do Trevo da Seta, para registrar o caos que se formou por lá e também a falta de opção para os pedestres e ciclistas passarem por aquele trecho.

No retorno, pedalei um pouco mais forte, pois ainda teria que chegar aos Ingleses. Já estava escurecendo e pedalei no escuro por uns 20 km, infelizmente, sem meu farol, pois não tinha previsto este retorno tardio. Para 'melhorar', tinha um vento contrário bem forte, durante boa parte do percurso e ainda tive algumas câimbras na perna esquerda, me fazendo parar um pouco para me recuperar.

Acabei chegando por volta das 21:20, mais tarde do que esperava, mas feliz por ter conseguido ir pedalando para o serviço e, principalmente, por conhecer uma turma bem legal!

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário