quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Pedalando para o Serviço - Reconhecimento e Recorde

Acordei bem cansado! O futebol jogado ontem, as cervejas tomadas e as poucas horas de sono, 'provavelmente' foram os fatores que contribuíram para este cansaço :) Mesmo assim, reuni forças, me aprontei, alonguei e saí pedalando.

Logo o 'amigo' vento contra se fez presente. Desta vez, em rajadas de vento bem forte, durante vários trechos do percurso. Para melhorar a situação, depois de 6 min de pedalada, percebi, quando já estava com sede, que minha garrafinha de água tinha ficado em casa. Quem sabe a chuva, que parecia que iria cair a qualquer hora, ajudaria a aliviar a sensação de sede? Mas ela acabou não vindo, mesmo tendo caído alguns pingos...

Esta indo num ritmo bom, quando, perto da metade do caminho, num trecho sem acostamento, tive que desviar de um ciclista que vinha na direção contrária. Passando por ele, ao voltar para o meu percurso, foi que percebi que quase joguei, para o meio da pista da estrada, um biker que estava quase ao meu lado, quando desviei do outro. Me desculpei e logo depois ele me perguntou:
- Você não é o ciclista que saiu na reportagem do Diário Catarinense?
Confirmei e em seguida ele falou:
- Esta num postinho ali atrás, tomando água, quando o vi passando e resolvi lhe seguir.
Ao reparar na bike dele (esta da figura ao lado), compreendi como ele conseguiu me alcançar tão rapidamente. :)
Disse-lhe que a bike dele parecia um F1 (enquanto a minha tava mais para um Uno Mille) e que estava indo para o serviço.
- Você trabalha na Celesc ? Era o que estava escrito na reportagem - ele me disse. Novamente confirmei e continuamos a conversar por uns 2,5 km, quando desviou para Cacupé, onde ele morava.
Foi a primeira vez que fui reconhecido por um anônimo, devido à reportagem. Mantive o ritmo e cheguei com um bom tempo de pedalo no serviço.

A volta prometia ser sofrida. Chuva durante boa parte da tarde e cansaço. Na hora de retornar, comecei a pedalar forte. A chuva começou e continuou em quase todo o percurso, algumas vezes garoando e outras bem forte. Também passei por algumas rajadas de vento contrário e, por duas vezes, quase tive que parar a bike para desviar de carros que estavam parados no acostamento, devido aos congestionamentos. Mesmo com estes fatores contrários, consegui bater
meu recorde de volta do serviço pedalando: 55 min e 20 seg, com uma média de 30.27 km/h!

Foi um dia bem agitado! :)

Pedalei!



Nenhum comentário:

Postar um comentário