sábado, 9 de fevereiro de 2013

Subida do Morro da Cruz

Há um bom tempo já queria fazer esta pedalada: a Subida do Morro da Cruz!

E foi através de um convite inesperado que consegui realizar esta minha vontade: um biker me convidou para participar do programa Tudo+ da TVCOM (RBS-TV) sobre assuntos ciclísticos. Aceitei e decidi ir pedalando com a bike Guerreira, pois era a que estava comigo na segunda feira, no dia da entrevista.

A pedalada da empresa até o início do morro foi bem tranquila, onde pedalei por cerca de 7 Km, num bom ritmo. Zerei o cronômetro na base do morro e comecei a subida. Fui aos poucos, conquistando terreno. Pedalei por trechos de subida bem forte e passando por lindas paisagens. Já avistava as antenas no alto do morro, quando os trechos mais íngremes apareceram. Faltavam marchas, mas sobrava empolgação e energia! Passei pela placa da RBS-TV, mas decidi chegar ao ponto máximo do morro que fica no Mirante.

Uma placa de 50 metros (tenho certeza que era bem mais :) para o fim do morro estava no início de uma subida extremamente forte. Até fiz zig-zag para vencer esta etapa, que chamam de ataque ao cume.

Com 18 min e 50 seg, após 2.6 Km pedalando e 'escalando', cheguei ao Mirante. Descansei enquanto admirava o lindo visual. Tem até um ponto de observação para permitir uma melhor visualização.

É um local que recomendo que se conheça! E, se puder ir pedalando, vai aproveitar mais ainda!

A descida foi excelente, mas tomei bastante cuidado, pois cair com velocidade alta pode causar sérios machucados e ou fraturas.

Foi 'Altos Pedais', para um local Show de Bike!

Para ver mais fotos, clique aqui.

Registro da entrevista - Participação especial da bike Guerreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário