segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Meia Trilha do Telefone

Aproveitando mais um dia de férias, saí para tentar fazer a Trilha do Telefone: percurso com partes bem técnicas e visuais bem lindos. Infelizmente, cometi dois erros:

  • Saí um pouco tarde e sozinho;
  • Errei o caminho :)
Inicialmente pretendia somente fazer um pedal leve, passando pela estrada que liga o bairro Vargem Grande ao bairro Rio Vermelho. Entretanto, quando vi que esta trilha estava no caminho, resolvi encará-la. 

Foram cerca de 9.7 Km até chegar ao ponto onde deveria zerar o odômetro. Neste ponto, achei que deveria pedalar pela rua dada como referência e comecei a pedalada. Comecei nos paralelepípedos que logo deram lugar à terra e pedras. Subidas bem íngremes começaram a aparecer. Cimentaram os dois lados da estrada, para facilitar a tração das rodas dos carros, o que facilitava para mim. Cada vez mais parecia um condomínio e o segundo ponto de referência não chegava. Até que a subida e a estrada acabaram. Um morador que estava ali por perto confirmou minhas suspeitas: peguei o caminho errado! Bora voltar para para o ponto de partida, com bastante cuidado nas descidas, zerar o odômetro e recomeçar.

Um pequeno trecho de asfalto e começou trecho de terra, com mais subidas. Para minha sorte, no trecho onde sempre existem cachorros que implicam com bicicletas, eles não estavam lá, pois estavam um pouco à frente, latindo para 3 cavalos conduzidos por dois peões. Aproveitei para ultrapassá-los, sem ser incomodado :). Mais algumas subidas e cheguei ao Servidão Telefone, que originou o nome da trilha.

No início, cuidado com a lama que quase interditava a rua e um caminhão que vinha descendo. Depois, muita subida, subida, subida, até chegar à cerca, outro ponto de referência. A pouca claridade, o fato de estar sozinho e os pernilongos acabaram por me fazer mudar de ideia e decidi fazer meia volta e retornar pelo caminho de onde tinha vindo e completando apenas Meia Trilha do Telefone.

Ao chegar à estrada principal, fui em direção ao Rio Vermelho, ultrapassando novamente os peões e os cavalos. Inclusive o cavalo de um deles estava extremamente agitado com um cachorro grande latindo para ele. Mais uma vez os ultrapassei. No final da descida, um baita de um cão da raça Fila estava me encarando e percebi que viria atrás de mim. Pensado e feito! Quando estava passando por ele, o CãoValo (putz :) veio em minha direção. Parei a bike de uma só vez e ele ficou me olhando. A dona, que estava do lado de dentro do muro, me disse: - Ele é dócil! Só corre atrás, não morde. Se para, ele não faz nada. A última afirmação eu acreditei. Já as duas primeiras, não quis testá-las :)

O restante da pedalada foi tranquila, só tendo um pouco de problemas com o trânsito engarrafado. Eu prosseguia e os carros ficavam parados.

Pedalei! :)

ps: as fotos e os gráficos foram obtidos no site TrilhasBR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário