domingo, 24 de fevereiro de 2013

GBNI: Trilha da Vargem Pequena

Outro Domingo com bastante sol e o segundo encontro do GBNI (Grupo de Bikers do Norte da Ilha). Cheguei ao ponto de partida por volta das 7:10. Já havia alguns bikers e mais um por chegar. Após a chegada dele, tiramos algumas fotos, definimos o percurso e partimos.

Após a subida do Morro dos Ingleses, mais dois bikers se juntaram ao GBNI, totalizando uma turma heterogênea de 8 bikers, que tinha em comum a alegria de pedalar num lindo dia!

Pedalamos pelo bairro da Vargem Pequena e fomos admirando o percurso e as várias árvores frutíferas existentes na beira da estrada.

Nos reagrupamos em frente à cerca onde a trilha começava. Neste momento apareceu uma cadela, que parecia morar ali por perto, fazendo 'festa' para todos e que decidiu nos acompanhar na pedalada, mesmo diante da tentativa de alguns bikers não deixarem, pois não voltaríamos ali e certamente ela ficaria perdida nos acompanhando. Pelo visto, era uma Cadela Trilheira! :)

No início, uma subida muito íngreme e com muitas pedras. Pedala um pouco, empurra um tanto, pedala mais um pouco e chegamos a um trecho de trilha pedalável, onde apareceu a Bici-Aranha ou Spider Bike (veja o guidom da bike na foto auto-explicativa ao lado:).

Travessia do Riacho
Aproveitamos a trilha até chegarmos a um trecho de descida, com muita erosão e pedras, onde novamente fomos empurrando. Mais um trecho de subida, com bastante empurração, seguido de novo trecho de descida, onde também tivemos que empurrar, até chegarmos ao riacho, no qual alguns tomaram água e fizemos registros.

Solado soltando
Encontrada a trilha do outro lado, fomos empurrando morro acima até o topo do percurso. A descida final foi com muita erosão, pedras e duas novidades: o banco da bike de um ciclista ficou com o parafuso frouxo e não tínhamos ferramenta para arrumar e o solado de um tênis de uma ciclista se soltou, ficando pela trilha :)

O final foi na passagem entre duas casas, com cachorrões dos dois lados, onde empurrávamos enquanto eles latiam.



Cadela Trilheira
Saímos no bairro Vargem Grande e o Grupo optou por retornar. A cadela ainda nos acompanhava. Antes de chegarmos ao asfalto, o biker do banco frouxo viu uma casa e resolveu pedir uma ferramenta. A cadela também resolveu parar e um outro cachorro veio atacá-la. Consegui afugentá-lo e ainda protegê-la de outros três que vinham na direção dela. A cadela acabou entrando na mesma casa onde o biker entrou e acabou ficando por lá, quando fomos embora.

Recomeçamos o retorno e uma parada para hidratação, onde um biker acabou passando reto, mas o encontramos depois no alto do Morro dos Ingleses comendo goiaba e nos reagrupamos. Dois bikers foram embora, descemos o morro e cada qual pegou seu caminho, finalizando outra pedalada do GBNI!

Paisagem vista durante a pedalada

Pedalamos!

Para ver as fotos e os registro, CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário