domingo, 17 de fevereiro de 2013

Caça aos Morros

Percurso "Caça aos Morros"
O sol estava quente e o dia maravilhoso, quando iniciei a pedalada de "Caça aos Morros" neste domingo.

Fui em direção ao Rio Vermelho, onde consegui ultrapassar a média de 30 Km/h no trecho da Reserva Florestal. Mantive esta média até chegar ao primeiro dos morros: entre a Barra da Lagoa e o Mirante da Praia Mole. Vencido o primeiro obstáculo, segui pedalando num bom ritmo.

Completei a primeira hora de pedalada subindo o Morro da Lagoa. Desta vez, não me limitei a chegar ao Mirante e depois descer, pois subi cerca de 600 metros à mais, numa subida muito íngreme  em direção à Rampa da Asa Delta, finalizando o segundo morro.

O trecho entre o Morro da Asa Delta e o início do Morro da Cruz foi num ritmo não muito forçado, pois a maior subida estava por vir. Desta vez eu consegui subir o Morro da Cruz num ritmo melhor, pois estava com a bike Ventania e já conhecia o percurso, aliado ao fato de poder observar a paisagem enquanto subia. Cheguei a ultrapassar dois bikers durante a subida.

Quando cheguei ao mirante, aproveitei para descansar e lanchar, admirando o maravilhoso visual, desta vez com um céu azul e o sol clareando toda a Floripa. Um pouco depois os dois bikers chegaram e, antes de descansarem, acenderam cigarros :( Perguntei de onde tinham vindo e me responderam que iniciaram ali mesmo do centro. Eu que tinha pedalado 41.6 Km até o mirante estava mais inteiro que os dois que pedalaram cerca de 5 Km. Será que o fato de fumar pode interferir no condicionamento deles ?

Mantive um bom ritmo durante o retorno, quando pedalei pela beira mar norte, SC-401 e SC-403. Foi muito legal ver vários bikers aproveitando um ótimo dia para o pedal. Consumi bastante água e nem o protetor solar segurou totalmente a onda durante as 3 hrs de pedal, mas valeu muito à pena esta pedalada dominical!

Pedalei!

Informações
Altimetria do Percurso


Nenhum comentário:

Postar um comentário