sábado, 2 de fevereiro de 2013

Pedalando para o Trabalho - Volta da Guerreira, Antena e Completa

Praia da Solidão - Florianópolis
Outra semana completa, com muito pedal e alguns destaques, um para cada dia da semana:
  • a volta da Bike Guerreira;
  • retorno do amigo de pedaladas e dupla carona;
  • ultrapassada a marca dos 1000 Km ainda em Janeiro;
  • a Trilha (curta) da Antena e
  • a Semana Completa.

Bike Guerreira com Aro traseiro e Pneus novos
Depois de algumas semanas de descanso, na segunda feira, a bike Guerreira retornou ao batente e pelo Trajeto Longo (Rio Vermelho / Morro da Lagoa). Está com os aros traseiro e pneus novos! Não foi fácil encarar no morro da Barra da Lagoa para o Mirante da Praia Mole com a Guerreira, pois ela tem apenas 21 marchas e já estava me acostumando com a bike Ventania, que tem 27 (pelo menos duas catracas à mais para facilitar nas subidas).

O destaque na terça foi o retorno das férias do meu amigo de pedaladas e também o retorno para casa pelas SCs em dupla. Como ele estava de speed, aproveitei para, na maior parte do tempo, pegar uma carona. Entretanto, como ele está treinando para participar do estadual, ficaria no trevo de Jurerê, fazendo "tiros" (indo rápido e voltando mais tranquilo) entre este trevo e o pedágio desativado (uns 6 Km cada volta). Como ele fez o retorno, perdi minha carona, mas logo encontrei outra: um biker vindo de Jurerê entrou na SC-401 na mesma direção que eu pedalava. Tive que aumentar bastante meu ritmo, até conseguir pegar uma carona com ele, por uns 2 Km, quando ele retornou sob o viaduto novo, na Vargem Pequena. Decidi forçar um pouco e fui até Canasvieiras e depois pedalei até o Mirante de Cachoeira do Bom Jesus, chegando em casa logo em seguida. Ótima pedalada!

A ida na quarta feira foi com um ótimo e ameno clima, passando até por dois locais com neblina. Foi também nesta pedalada que ultrapassei a marca de 1000 Km pedalados para o trabalho (dia 30).

Fui com a bike Ventania na quinta e um vento amigo médio em vários pontos do percurso me ajudou a pedalar forte e gastar apenas 56 min para chegar ao serviço (29 Km/h de média). O retorno, após ter pedalado pela Trilha (curta) da Antena, foi sofrível! Além do cansaço ainda existia um vento contrário durante todo o percurso, com algumas rajadas. O resultado foi uma média de apenas 22.3 Km/h (mais baixa do que de algumas provas de Audax :).

Acabei usando novamente a bike Ventania na sexta e mesmo ainda cansado, a pedalada de ida e o retorno de sexta foram tranquilos. Com isto finalizei outra semana completa!

Pedalei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário