segunda-feira, 1 de março de 2010

Pedalando para o Serviço - Bom dia para pedalo

Acordei e fui verificar o tempo: nublado, temperatura amena e sem ventos: um bom dia para pedalo! :)

Alonguei e saí pedalando. Parada para calibrar os pneus e subida do Morro dos Ingleses. O clima estava tão bom que consegui imprimir um bom ritmo.

Quase na metade do caminho, avistei um biker que pedalava num ritmo um pouco mais lento que o meu. Acelerei um pouco, mas não estava fácil alcançá-lo, principalmente porque ele estava de speed (foto ao lado). Mesmo assim, fui me aproximando quando desconfiei ser um amigo do meu serviço. Nesta altura ele já tinha me visto e reconhecido também. Continuou pedalando num ritmo de passeio enquanto tive que acelerar o meu ritmo para poder alcançá-lo. Ele estava treinando, antes de ir para a empresa e, neste momento, estava na fase de pedalar lento, enquanto eu me esforçava bastante :)

Pedalamos por uns 5 min e cada um seguiu seu caminho, para chegarmos ao mesmo destino. O resto do pedal foi tranquilo e acabei chegando um pouco antes dele, que fez um trajeto maior, ao serviço.

A volta prometia ser radical: uma hora antes do fim do expediente, começou a chover forte e sem perspectivas de parar. Entretanto, na hora em que estava para sair, a chuva já havia terminado e estava um clima ótimo para pedalar. Aproveitei e pedalei num ritmo muito forte, chegando com menos de uma hora em casa!

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário