terça-feira, 16 de março de 2010

Pedalando para o Serviço - Digna de registro

Acordei hoje disposto a ir pedalando, principalmente por dois motivos: descansei uns três dias seguidos, sem pedalar e porque hoje será a última pedalada longa desta semana, pois, a partir de amanhã, guardarei forças para o Audax Floripa que acontecerá no próximo domingo.

Saí pedalando animado e num ritmo bem forte, quando aconteceu uma atitude digna de registro: passando por uma estrada marginal em frente à Unisul, um ônibus que vinha atrás, ao invés de buzinar, piscar farol ou frear bruscamente, aguardou que eu chegasse num local que permitia a ultrapassagem mantendo a distância lateral de no mínimo 1.5m da minha bike, conforme manda a legislação de trânsito. Quando percebi que o ônibus estava chegando, comecei a pedalar mais forte. O condutor fez sinal de positivo e ainda me incentivou. Coisa rara! :) Normalmente tenho que pular para calçada, pois eles não esperam. E, quando me ultrapassou, o fez com uma distância lateral bem maior do que a mínima. Foi bom ver que ainda tem motorista de ônibus que respeita o ciclista.

Mantive um bom ritmo e teria chegado com um tempo abaixo de uma hora, se não tivesse passado em dois lugares antes de chegar ao serviço.

Antes de retornar, resolvi passar na Ciclo Bike, para tentar tirar o barulho que estava fazendo no pedal e, se possível, colocar pedaleiras (são encaixadas no pedal) para melhorar a eficiência nas pedaladas.

Voltei pedalando num bom ritmo, me adaptando às pedaleiras e percebendo que outros músculos, devido à posição diferente de pedalar, começaram a serem mais utilizados. Espero que as pedaleiras não me atrapalhem na prova do Audax. Acredito que conseguirei me adaptar até o dia da prova, mesmo que pedalando somente poucas distâncias.

Pedalei, com pedaleiras! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário