segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Pedalando para o Serviço - Somente Trajeto Longo

Após vários meses, resolvi ir pelo Trajeto Longo (Rio Vermelho / Morro da Lagoa). O dia amanheceu bonito e já estava bem claro e sem vento, quando iniciei a pedalada usando a bike Ventania. Fui pedalando num bom ritmo, passando pelos trechos planos e conseguindo vencer os morros fortes. Na descida do Morro da Lagoa, o tradicional congestionamento me fez descer com bastante cuidado. Cheguei bem à empresa e feliz por ter conseguido vir sem problemas pelo trajeto longo.

O tempo mudou antes do retorno: céu nublado e um vento sul soprando forte. Novamente decidi ir pelo trajeto longo. Subi o Morro da Lagoa e passei pela Lagoa da Conceição, onde tive um choque de ventanias: a bike e o vento forte. A areias das dunas próximas à lagoa me incomodaram bastante. Ao começar a subir em direção à Praia Mole, o vento sul, felizmente, começou a me ajudar. Fui aproveitando o vento e aumentando o meu ritmo. Durante o resto da pedalada, estava pedalando em velocidades acima de 30 km/h na maioria do percurso.

Somente tive um pouco de problema no final da Rod. João Gualberto, onde a pista esburacada e o grande movimento de carros, motos e pedestres me atrapalharam e não me permitiram manter uma alta velocidade. Cheguei pouco tempo depois, tendo feito meu terceiro melhor tempo, neste trajeto, neste ano.

Pedalei e Voei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário