segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Pedalando para o Trabalho - Vento, ventania...

Errei na avaliação do frio: além da máscara ninja e da blusa, coloquei meião também. Depois do Morro dos Ingleses já estava com vontade de retirar tudo, mas suportei até o final da pedalada com estas vestimentas.

No início recebi uma ajuda de um vento amigo que soprava bem forte e que deu uma 'forcinha' por uns 15 km. Fui pedalando num ótimo ritmo e, em função de mais uma alteração no trecho das obras de duplicação, resolvi alterar meu percurso, passando por um caminho mais seguro. Mesmo tendo que pedalar cerca de 500 metros à mais, valeu à pena. Também mudei o caminho na parte final. Desta vez acho que não compensou. Cheguei à empresa tendo pedalado pouco mais de uma hora e 1,2 km à mais do que o habitual.

A volta foi com uma ventania ora me ajudando, ora me atrapalhando quando soprava lateralmente. Nos 13 km iniciais ajudou bastante. Entretanto, os últimos 5 km foram até perigosos, pois rajadas de ventos laterais quase empurravam-me do acostamento para a pista. Também tive problemas com engarrafamentos e ônibus que paravam no acostamento, bloqueando meu caminho e obrigando-me a parar. Mesmo com as adversidades que enfrentei, acabei chegando com um tempo abaixo de uma hora.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário