sábado, 6 de novembro de 2010

Pedalando pelo bairro

Aproveitando o fim de tarde agradável, eu e uma de minhas filhas saímos para pedalar pelo bairro. Normalmente ela pedala numa bike aro 16. Entretanto, hoje, resolveu aventurar-se numa aro 26. Mesmo tendo dificuldades para subir e iniciar a pedalada e também para conseguir parar e descer da bike, saímos para o pedal.

Estava indo tudo bem, até enfrentarmos alguns contra-tempos: ao entrarmos numa rua que vinham carros dos dois lados (tive que parar e segurá-la), quando ela virou numa rua ao invés de continuar na rua em que estávamos (levou o primeiro tombo) e quando ela tentou fazer o retorno no final de uma rua. Neste último, novamente caiu e não conseguiu mais subir e pedalar, pois ficou nervosa e começou a chorar. Voltamos para casa: ela andando ao lado da bike e eu pedalando. Ao chegarmos na rua aonde moramos, nova tentativa (ela conseguiu subir e pedalar) e novo tombo (não conseguiu parar).

Trocamos a bike dela (pegou a aro 16) e voltamos a pedalar. Desta vez, sem nenhum tipo de problema (fiz até um vídeo), andamos pelo bairro e fomos até o centrinho dos Ingleses, onde compramos pães e um xarope. Voltamos tranquilos e animados, chegando com uma boa claridade e com a temperatura já caindo.

Pedalamos! :)


Um comentário:

  1. Dessa vez eu ( a filha do biker.) consegui na aro 26. Dei a volta , parei e subi direitinho!!!

    ResponderExcluir