segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pedalando para o Trabalho - Chuva e vento

Ontem lavei a bike e limpei as coroas, corrente, catracas e câmbio, usando diesel. Hoje antes de sair, lubrifiquei estas partes usando óleo mineral.

Na verdade, quase não fui. De madrugada caiu um 'pé-d'água' e, ao acordar ainda chovia. Aguardei um pouco até perceber que a chuva estava parando. Resolvi ir pedalando, mesmo com previsão de chuva durante todo o dia. Não me arrependi.

Na saída, um restinho de chuva ainda me molhou um pouco, mas parou logo em seguida. Estava pedalando forte, num ritmo para marcar um excelente tempo, talvez um novo recorde. Percebi um vento amigo em alguns trechos. Entretanto, faltando cerca de uns 12 km, desanimei e optei por maneirar um pouco a pedalada. Mesmo assim, cheguei com um tempo abaixo de uma hora na empresa.

Para a volta, estava pensando em vir pelo trajeto longo: ainda bem que mudei de idéia, pois um vento contrário (veja fotos da bandeira do Brasil, indicando o vento que eu estava enfrentando) se fez presente durante quase todo o retorno, me obrigando a pedalar forte, mesmo que a velocidade média ficasse bem abaixo do padrão normal. Além do vento contrário, fui atrapalhado por 3 ônibus e uma dor de cabeça. Mesmo com tantas adversidades, cheguei num tempo um pouco acima do meu tempo médio, cansado, mas feliz por ter pedalado hoje.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário