quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Pedalando para o Trabalho - Um ano de ciclocomputador

Ontem completou-se um ano que utilizo o ciclocomputador.Realmente é um acessório que ajuda a melhorar o desempenho. Foi uma das melhores aquisições que fiz até hoje! Antes de pedalar, conferi o registro do odômetro: mais de 8.220 km pedalados com ele durante este ano.

Tive que resolver algumas coisas em minha casa e, por isto, saí um pouco mais tarde. Foi bom, pois a temperatura que estava fria no começo do dia, tinha aumentado um pouquinho. Aproveitei a ausência de ventos (somente um vento contrário fraco apareceu em alguns trechos), para pedalar num bom ritmo, chegando à empresa um pouco abaixo do meu tempo médio.

Meu retorno iniciou por volta das 19 hrs. Queria chegar em casa ainda com claridade: consegui! Utilizei bastante da companhia de um vento amigo, que soprou na maior parte do percurso, para fazer uma excelente média de velocidade de 29.8 km/h.

Ah! Vale à pena registrar uma indignação: porque a maioria dos motoristas não encara a bike como meio de transporte, mesmo estando esta situação prevista no Código Brasileiro de Trânsito ? Estava numa descida, logo atrás de um fusca, quando o motorista que estava numa rua lateral aguardou o fusca passar e em seguida entrou bem na minha frente, me obrigando a frear forte, para não colidir com ele. E olha que eu estava de capacete, colete e camisa bem chamativa.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário