terça-feira, 9 de novembro de 2010

Pedalando para o Trabalho - Contrariando previsões

A previsão para hoje era de forte calor durante o dia e, ao final da tarde, chuva, com possibilidade de granizo e ventos de até 100 km/h. Não me intimidei. No pior dos casos, deixaria a bike por lá, mas a ida tava garantida! :)

Saí pedalando num ritmo forte, aproveitando a ausência de ventos contrários e um vento amigo em alguns trechos. O dia estava muito bom para pedalar e cheguei num bom tempo à empresa.

Na volta, apesar da previsão, nenhum sinal de que a mesma iria acontecer, exceto pelo fato de um céu com muitas nuvens, algumas bem escuras. Decidi meu trajeto na hora que saí da empresa, aceitando um conselho do vigia: "vai pela Lagoa da Conceição/Rio Vermelho, pois será melhor". Bem, não pude comparar com o outro trajeto, mas este estava ótimo!

Subi pedalando o Morro da Lagoa num bom ritmo. Desci e fui para o centrinho da Lagoa, me desvencilhando dos engarrafamentos e passando pela avenida das Rendeiras, toda de paralelepípedos, numa boa velocidade média. Após a descida do Mirante da Praia Mole para a Barra, onde quase cheguei aos 80 km/h, é que rajadas de ventos contrários e laterais começaram a aparecer. Mesmo assim, pedalei forte e consegui chegar num ótimo tempo em minha casa. Segue uma foto de uma gralha azul, semelhante a que vi pelo caminho! :)

Finalizei com mais um treinamento da minha filha na bike aro 16. Ela está progredindo! :)

Pedalei e Contrariei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário