sábado, 19 de abril de 2014

Peregrinação Angelina 2014 - Relato de Ida

A madrugada, o dia e o início da tarde da quinta feira, dia 17, estavam chuvosos. Alguns dos participantes confirmados começaram a ficar na dúvida se iríamos mesmo. Por volta das 15 horas confirmamos: iríamos com ou sem chuva, vento ou frio! :)

Inicialmente o grupo teria 5 integrantes, até uma amigo resolver, de última hora, participar. Fechado o grupo em 6 bikers, combinamos a programação, pois somente dois iniciariam o pedal da empresa, enquanto os outros seriam resgatados no caminho!

Às 18 hrs a dupla iniciou a Peregrinação rumo a Angelina 2014! Ao longo da pedalada foram aparecendo vários tipos de bikers, começando pelo biker Tartaruga Ninja, em virtude da mochila que parecia um casco amarelo fluorescente! :)

Registro antes da Saída
biker Tartaruga Ninja
Seis minutos após a saída, o primeiro integrante foi resgatado num posto de gasolina e cinco minutos depois o segundo, dobrando o número de integrantes! Algumas paradas para registros e seguimos em direção ao continente.


Pouco antes das 19 hrs, outro integrante veio participar do grupo. Pedalamos pela parte mais complicada da ida, onde passamos por um trânsito intenso, sem espaço para bikers, até encontrarmos o último integrante, próximo ao início da estrada da Peregrinação.

Com o grupo completo, rumamos em direção ao Portal de São Pedro de Alcântara, onde fizemos nossa primeira parada oficial. O biker que se juntou ao grupo hoje, que também era o único que não havia peregrinado (calouro), já dava sinais de cansaço, apesar de ainda não termos enfrentado a parte dos morros. Estranhamos a ausência da água que era fornecida, nos outros anos, aos peregrinos. Ninguém soube explicar. Tiramos fotos, descansamos, combinamos o trajeto e recomeçamos.


Ao invés de seguirmos pelo asfalto, desviamos por um atalho de estrada de chão. Ao voltarmos para o asfalto, começamos a ver vários peregrinos e logo depois chegamos a São Pedro de Alcântara. A pracinha da cidade estava bem cheia e muito animada. Foi lá que fizemos nossa segunda parada oficial. Nos alimentamos, hidratamos, 2 litros de coca-cola, banana desidratada, biscoitos recheados e um pouco de descanso.


Por volta das 20:30 #PartimosAngelina :) A partir deste momento, como já prevíamos, surge o segundo tipo de biker: o Empurra Bike. Nos primeiros morros ele até aguentou subir, mas o calouro passou a empurrar a bike quando o morro era médio para forte. Como fui eu que o convidei, fiquei aguardando-o e tentando animá-lo. De tempos em tempos o restante do grupo nos aguardava, com exceção do Flash Biker, o mais novo da turma, que disparou e nos deixou para trás, pois tinha combinado de encontrar os pais em Angelina. Também surgiu o Morcego Biker que não levou farol, somente um pisca, mas que conseguia enxergar no escuro, somente pedindo ajuda nas descidas, para aproveitar a luz do farol dos amigos :).

Uma ótima constatação: mesmo com tanta chuva, praticamente não tinha barro e nem poças d'água. Somente havia um pouco de lama nos bordos da estrada. Na verdade a estrada e o clima estavam excelentes para se pedalar. A lua cheia nos acompanhava e nos iluminava um pouco, pois havia muitas nuvens.

A terceira parada oficial foi no morro da penúltima subida interminável, onde já é tradição uma paradinha para recuperarmos o fôlego e partirmos para as escaladas finais.  Estávamos em cinco. O calouro saiu um pouco antes, pois, como iria empurrando, encontraríamos ele pelo caminho.

Barzinho da Penúltima Subida Interminável

Fizemos uma nova parada, desta vez na tenda 0800, onde moradores oferecem café quente, leite, refrigerante, pão com queijo e até pinga :) para os peregrinos pedestres e ciclistas. Pegamos ânimo para a última subida. Outra vez o calouro saiu um pouco antes. Desta vez custamos a encontrá-lo.

Somente um biker nos aguardava no final do último morrão. O calouro passou por ele e nenhum dos dois se reconheceram :). Agora vinha a parte boa: praticamente só descida até a Igreja em Angelina. Antes de chegarmos à cidade, fomos parados e solicitaram que ajudássemos a contribuir com assinatura para asfaltarmos a estrada. Para nós bikers, acho que o asfalto não seria legal, mas certamente para os moradores melhoraria muito.

Faltando 15 minutos para meia noite, cheguei à Pracinha da Matriz em Angelina, com milhares de pessoas fazendo uma grande festa, onde encontrei o Flash Biker, junto com os pais, o Morcego Biker e um outro integrante. Não demorou muito e o Empurra Bike e o último integrante chegaram.

Fomos cuidar da janta e negociar uma carona para nosso amigo calouro que não aguentava mais nada, quanto mais retornar pedalando. O Flash Biker conseguiu com os pais dele. O Morcego Biker ficaria em Angelina e nosso grupo seria reduzido para quatro integrantes.

Matando a fome!

Outra constatação: não estavam tão frio este ano em Angelina.

Após matarmos a fome, fizemos uns registros em frente à Matriz e fomos nos preparar para o retorno...

Pedalamos e Escalamos!

Clique Aqui para ler o relato do RETORNO e leia sobre os problemas que aconteceram, além do surgimento de um outro tipo de biker... :)

Anotações sobre a Pedalada

Hora
Tempo
(hh:mm)
Média
(km/h)
Km
Referência
18:00
-
-
-
Início da Peregrinação
19:13
0:58
21.6
20.84
Grupo Reunido. Trevo Forquilhinhas
19:57
1:35
21.1
33.46
Portal de São Pedro de Alcântara
20:39
2:09
20.3
43.93
Praça de São Pedro de Alcântara
22:36
3:30
17.0
59.96
Bar da Penúltima Subidona
23:17
3:50
16.6
63.75
Tenda 0800
23:55
4:18
16.5
71.19
Praça da Matriz em Angelina

Os Seis Guerreiros
MAIS FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário