segunda-feira, 21 de abril de 2014

Pedal para o Pontal do Sambaqui

Aproveitamos a Segunda de Feriado, dia 21 de Abril, para pedalarmos por um lugar maravilhoso, com muitas subidas, single track e uma descida muito técnica, que não foi zerada por nenhum biker.

Saímos em um grupo de 4 bikers. Apesar de todos, antes de começarmos, dizerem que estavam cansados, um tinha dormido pouco, outro ficado no churrasco até de madrugada, outro tinha pedalado forte no dia anterior, ninguém quis ficar para trás e o ritmo foi forte desde o início.

Em Santo Antônio viramos à esquerda e fomos em direção à estrada de terra. Passamos pelo morro da Igreja e pouco depois chegamos ao single track. Somente um dos ciclistas zerou as subidas que eram bem fortes, com pedras, terra molhada e folhas, mas pequenas.

Chegamos à descida que leva ao Pontal do Sambaqui. O primeiro dos bikers que tentou descer acabou comprando um "terreninho gramado" com estilo, pois o tombo foi em câmera lenta num mato ao lado da trilha. Os outros optaram por descer empurrando a bike. Outro biker tentou, mas desistiu, pois se caísse o tombo poderia ser bem feio. No final, um trecho de single track bem legal e chegamos ao Pontal do Sambaqui.

Algumas fotos, descanso, hidratação, conversa sobre a trilha e sobre o local. Recomeçamos pouco depois e resolvemos pedalar por uma parte do caminho que havíamos vindo, para encararmos uma forte subida.




Paramos num Posto de Gasolina, para abastecermos as garrafas de água :) A ideia inicial era retornarmos por Ratones, mas dois precisavam chegar mais rápido e decidimos ir pela SC-401 mesmo. A galera tava empolgada e pedalando entre 35 e 40 km/h! Tava complicado acompanhá-los.

Um biker viu dois outros mais à frente e decidiu alcançá-los, pedalando mais forte ainda. Os outros 3 mantiveram o forte ritmo e os alcançaram pouco depois. Para nossa surpresa, era um casal de bikers que pedala junto com nosso grupo. Tinham saído mais tarde e feito um percurso menor. Fomos pedalando e conversando até o bairro, onde nos despedimos e nos separamos.

Aproveitei para comprar o pão antes de chegar em casa! :)

Pedalei e Trilhei! :)

Ficha do Treinamento
. Distância : 45.2 km, 
. Tempo total: 2h 03 min, 
. Média : 22 km/h
. Percurso: Ingleses, Vargem Grande, Vargem Pequena, Santo Antônio de Lisboa, Pontal do Sambaqui, Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa, Vargem Pequena, Vargem Grande e Ingleses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário