segunda-feira, 4 de abril de 2011

Audax FLP 2011 - Trechos Finais

Terceiro Trecho

Roteiro entre 100 e 150 km: Mirante da Praia Mole, Barra da Lagoa, Rio Vermelho, Ingleses, Costão do Santinho, Ingleses, Vargem Grande, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Lagoinha, Ponta das Canas, Cachoeira do Bom Jesus.

Para nossa sorte, o céu começou a ficar nublado, quando partimos para encarar o terceiro trecho. Logo de cara passamos pela descida mais fantástica para bikes existente na ilha. Minha velocidade máxima registrada na passagem: 82.9 km/h!

Este ano o percurso somente passou pela Barra, não entrando no bairro, onde teríamos que pedalar por ruas estreitas, sem acostamento e movimentadas. Mais um acerto da organização!

Fomos pedalando num bom ritmo, passando pelo Rio Vermelho, Ingleses e chegando ao Costão do Santinho onde paramos para tomar uma 'abençoada' aguinha gelada e usar o banheiro. Tinha mais alguns bikers por lá que tinham descoberto a mesma fonte! :)

Foi um trecho bem tranquilo, quase todo plano e com poucas subidas fortes, como a do Santinho e a do Morro dos Ingleses.

Chegamos ao PC-3, localizado num hotel no bairro Cachoeira do Bom Jesus, ainda com bastante disposição.

Neste PC, nós aproveitamos para descansar um pouco mais, tomamos bastante suco, comemos frutas e pão com geléia, antes de sairmos para o último e mais difícil trecho: além das várias subidas fortes, nosso cansaço já era grande e meu joelho e costas estava doendo bastante.


Trecho Final

Roteiro entre 150 e 200 km: Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras, Vargem Pequena, Jurerê nacional e internacional, estrada Jurerê/Centro, Santo Antônio de Lisboa, Cacupé, João Paulo, SC-401, Trindade.

Neste último trecho um outro colega resolveu seguir conosco. Diminuímos um pouco o ritmo em função do cansaço e de um vento contrário que começou a aparecer. Fazíamos um revezamento na liderança do pelotão para minimizar os efeitos do vento e conseguirmos pedalar num ritmo legal.

Ao chegarmos em Cacupé, meu dois companheiros me 'autorizaram' a deixá-los para trás, pois não conseguiam acompanhar meu ritmo. Optei por diminuir minha velocidade e pedalarmos juntos. Mesmo assim, numa subida que eu estava um pouco à frente, de repente, ao olhar para trás, não vi nenhum dos dois bikers. Parei e aguardei. O biker que estava nos acompanhando desde o PC-3 passou por mim e disse que o outro estava à frente dele. Olhei pela redondeza e vi uma Mercearia. Mistério resolvido! Só podia estar lá! :)

Pouco tempo depois, fui ao encontro dele e retornamos ao pedal. Passamos pelas subidas do Cacupé e rumamos para o João Paulo. No final da última subida forte do percurso, encontramos o outro biker que tinha nos acompanhado.

Aproveitamos o embalo da descida e mais uma vez meu colega sumiu. Fiquei sabendo depois da prova que ele tinha parado para ligar para a noiva ir resgatá-lo na chegada.

Ainda tive fôlego para um sprint final, iniciado na SC-401 e finalizado no Shopping Iguatemi, quando retirei uma distância de 100 metros e ultrapassei dois bikers que pedalavam bicicletas do tipo speed!

Cheguei cansado, após 8 horas e 11 minutos de tempo de pedalada, mas muito feliz por ter vencido mais este desafio!

Carimbei o passaporte, recebi a medalha e o certificado e fui tirar muitas fotos :), além de me alimentar e hidratar bastante. Cerca de uns 5 minutos após eu chegar, meu companheiro de pedalada também chegou.

Desta vez não conseguiria voltar pedalando para a casa, pois a dor no joelho era bem forte. Entretanto a emoção da conquista e a adrenalina da chegada, me faziam esquecer qualquer problema.

Pedalei, por 200 km!


2 comentários:

  1. Parabéns Parceiro por esta grande conquista, que tive o privilégio de participar e concluir. Abraços, parabéns pelo belo relato.

    Souza

    ResponderExcluir
  2. Valeu Capitão! Certamente a Raça Medonha tem uma participação especial nesta nossa conquista! :)
    Obrigado!

    ResponderExcluir