segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pedalando para o Trabalho - NRP ? Parte 2

Deixei tudo preparado para ir pelo trajeto longo (Rio Vermelho/Morro da Lagoa). Só faltava o tempo colaborar e ele cumpriu o papel dele. Temperatura amena, ausência de vento, dia clareando. Assim estava o clima quando iniciei a pedalada, num ritmo forte.

Fui aumentando o meu ritmo. Mesmo com um "chega prá lá" de um ônibus, no Rio Vermelho, me obrigando a ir para a areia/grama, estava num ótimo tempo. No início do Morro da Barra um problema: a marcha para selecionar a coroa pequena, adequada para fortes subidas, não entrou. Tive que parar e fazer a marcha entrar manualmente. Continuei a pedalada já prevendo que poderia enfrentar problemas na subida do Morro da Lagoa. Acertei! Também foi necessário parar e selecionar a coroa pequena sem usar o passador de marchas.

Voltei a pedalar e consegui vencer o Morro da Lagoa. Mesmo com o trânsito quase parado, fiz uma ótima descida e pouco depois cheguei à empresa, marcando um NRP (Novo Recorde Pedalando) com quase dois minutos abaixo do recorde anterior!

Forcei bastante o ritmo na volta, para poder passar na bicicletaria e ajustar a passagem das marchas. Tive problemas com engarrafamento no início da pedalada e também na SC-401, quando reduz de 2 pistas para uma. No mais, vim pedalando forte e consegui chegar à tempo na oficina. Após o ajuste, fui embora num ritmo mais tranquilo.

Pedalei e 'Recordiei'! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário