quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pedalando para o Trabalho - Atropelamentos, Mortes e Entrevista

Hoje, pedalando para o trabalho, passei por 3 corpos de animais que foram atropelados: um cachorro de médio porte, um jacaré pequeno (uns 50 cm) e uma ave (maior que um quero-quero). Todos próximos uns dos outros, no acostamento que passa ao lado do mangue do rio Ratones. Dificilmente um ciclista vai atropelar um animal e, se isso acontecer, raramente será fatal para o bicho (pode ser tão o mais perigoso para o próprio biker). Mais outro ponto positivo para a bike em relação aos automotores assassinos...

Cheguei à empresa num bom tempo e bem cedo, pois havia esquecido minha carteira ontem e não tinha certeza se a encontraria em cima da minha mesa de trabalho. Ainda bem que ela estava lá!

O retorno foi especial. Tinha uma entrevista marcada com uma jornalista do Jornal Notícias do Dia sobre as dificuldades enfrentadas por um ciclista urbano, mais especificamente no percurso do acostamento liberado para tráfego na SC-401. Antes de iniciar a pedalada, fui entrevistado pela jornalista. Conversamos e combinamos como tudo aconteceria. Logo em seguida saímos.

Fui pedalando e aguardando o posicionamento do fotógrafo nos trechos mais perigosos. Perto do pedágio indiquei outro ciclista que pedalava pela SC-401 e eles também o entrevistaram. No início do acostamento liberado fizemos algumas fotos e a repórter conversou com os guardas responsáveis pela liberação. Em função do trânsito tranquilo, nem era necessário o acostamento estar liberado para tráfego. Conversamos um pouco mais, nos despedimos e fomos embora. Meia hora depois chegava em casa, com o sol brilhando e um dia lindo!

Pedalei e fui Entrevistado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário