segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Pedalando para o Trabalho - 1o. Dia útil, 1a. Pedalada

Consciência pesada: foi talvez o principal motivo que me levou a deixar tudo pronto, mesmo com previsão de chuva para hoje e chuva caindo ontem. A quantidade de comida e bebida que comi/bebi neste final de ano não me deixava outra alternativa, a não ser ir pedalando para o trabalho! :)

Outro fator motivador foi estar sem pedalar desde o ano passado!

A ida foi bem tranquila, fui num bom ritmo, mesmo com um vento contrário fraco/médio em alguns trechos. Aproveitei o trânsito que, surpreendentemente, estava tranquilo e, mesmo com a possibilidade real de chuva, cheguei seco e tranquilo à empresa.

A volta foi mais movimentada. Tive que buscar um documento do carro no centrão de Floripa. No retorno, resolvi registrar a Guerreira perto da Ponte Hercílo Luz. Estava indo em direção à uma loja de bikes e acessórios para trocar os pedais, pois o pedal da direita fazia um barulho insuportável, quando me deparei com uma ciclista, trajando a camisa do Audax 2009, rebocando uma mini-carruagem para criança. Fiz mais um registro! Logo em seguida passei na loja e adquiri o novo par de pedais.

Voltei pela SC-401 (sem fazer o desvio pelo Bairro João Paulo) e pela SC-403.

Se a SC-401 já era insegura, agora ficou bem pior: graças à Polícia Militar Rodoviária (e a quem autorizou esta barbárie) o acostamento, no trecho entre o viaduto que leva à Jurerê e o desvio para a SC-403 (pouco mais de 4km), transformou-se numa pista de rolamento.

Ao invés de duplicarem a pista, que resolveria o problema dos engarrafamentos, foi mais fácil novamente transformar o acostamento em pista, como já foi feito em outras altas temporadas.

Agora os pedestres e ciclistas tem duas opções neste trecho sem acostamento: andar/pedalar na faixa branca, entre o asfalto e a grama, com os automotores tirando fino ou transitar pela grama, terra, pedras, que é o espaço existente ao lado do asfalto. Será necessário ocorrer uma tragédia para acabarem com esta liberação do acostamento?

Pedalei num ritmo forte e cheguei ainda com o sol brilhando em casa.

Pedalei, no Primeiro Dia Útil de 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário