terça-feira, 6 de março de 2012

Bicicletada Nacional


Lua cheia
A Bicicletada Nacional desta noite foi surpreendente! Faltando poucos minutos para as 19 hrs, éramos poucos 'bicicleteiros' na expectativa da chegada de outros e sem saber se iríamos ter a bicicletada. Poucos minutos depois, a galera foi chegando, o movimento aumentando e, por volta das 19:15, já estávamos em várias dezenas.

Presidente da Viaciclo
O presidente da Viaciclo explicou o motivo pelo qual estávamos ali reunidos, falou sobre os cuidados que deveríamos ter durante a pedalada, sobre o trajeto e avisou sobre a Pedalada Pelada. Saímos logo em seguida.

Concentração
Um biker nos alertou sobre a missa em homenagem ao ciclista morto no início de fevereiro, Emílio Delfino, e decidimos incluir uma passagem em frente à igreja no percurso (pista de skate, Lauro Linhares, Igreja da Trindade, UFSC, Córrego Grande, Parque São Jorge, Av. Madre Benvenuta, Shopping Iguatemi, pista de skate).

Concentração
Por volta da metade da pedalada, foi feita uma contagem e constatamos que estávamos em 114, pedalando e cantando felizes, numa noite de lua cheia, pelas ruas de Floripa!

Concentração
Após cerca de 10 km pedalados em 1hr e 15 min, retornamos ao ponto inicial. Foi declarado o fim desta bicicletada e reforçado o convite para a Pedalada de sábado. Aplausos e dispersão da galera.
Vale ressaltar que recebemos apoio de pedestres, moradores e até de muitos motociclistas e motoristas! :)

Clique aqui para ver algumas fotos!

Comentário: achei q seríamos "uma meia dúzia de gatos pingados", pois já eram 18:50 e não tinha nem 10 bikers por lá... Após uns 15 min, chegaram muitos, quase q simultaneamente e a praça de skate ficou tomada pela galera de duas rodas! Foi muito legal ver todos levantando suas respectivas magrelas! Qdo estávamos na UFSC foi que percebi que éramos mais de uma centena! Coisa Linda! Show de Bike!

2 comentários:

  1. Salve Audálio!

    Valeu pelo relato... quanto ao horário e participantes, acho que em pedais estilo bicicletada é legal dar pelo menos meia hora antes de sair, assim dá tempo de socializar, conversar sobre o que é bicicletada, etc. Enquanto isso, a galera vai chegando.
    Como tu mesmo notou, na terça foi a partir das 19:00 que a galera começou a chegar. Eu que cheguei às 19:30 não vi ninguém, e nos cinco minutos que fiquei ali surgiram pelo menos mais 10 perdidos. Ou seja, gente que queria participar e acabou voltando pra casa.
    Para a Peladada, a sugestão é chegar às 18 se quiser se pintar, concentração às 19 e saída entre 19:30 e 20:00. Abraço!! :Dudu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dudu pelos comentários e pela ótima sugestão!
      Acho q um dos motivos de ter saído um pouco antes foi devido à vinculação do evento para a imprensa e da mesma estar por lá desde as 18:30, pelo menos.
      E como a bicicletada não tem liderança, foi a galera mais experiente que decidiu iniciar os avisos, lá pelas 19:15, e sair logo depois, com receio de sair muito tarde e retornar mais tarde ainda.
      Mas é isso aí: aos poucos, com sugestões e experiências, vamos melhorando e aperfeiçoando.
      CicloAbraços!

      Excluir