sábado, 17 de março de 2012

Pedalando para o Trabalho - Chuva, Recorde, Luz

A planilha abaixo tem as anotações que uso para fazer minha postagem. Logo abaixo vai a minha tradução! :)

Idas
Voltas
quase recorde
desr. frente cemit.,trâns comp.
bom ritmo, forçando sub
:forte subida, vc no fim
ritmo forte
cansaço, escuro, chuva, relâmpagos
luz forte, Tri, Biker parc.
recorde, 2 paradas
cansaço, vc, pm e cavalos
sem vc

Na segunda fui pelo trajeto longo (Rio Vermelho / Morro da Lagoa). Saí pedalando forte, fui mantendo uma ótima média e bati meu recorde neste ano por este percurso. No retorno um grande desrespeito comigo, na figura de um ciclista: ao chegar próximo do trevo em frente ao cemitério do Itacorubi, três carros, mesmo eu tendo a preferência, atravessaram na minha frente, me obrigando inclusive a parar para que passassem. O quarto carro não atravessou também porque vinha um carro na direção em que eu estava e aí ele teve que respeitá-lo. Mesmo com o trânsito um pouco complicado e tendo que parar a bike mais umas duas vezes por isso, fui num bom ritmo e cheguei num bom tempo em casa.

Aproveitei a pedalada de ida na terça feira para forçar nas subidas e passar pelo bairro João Paulo, chegando com menos de uma hora de pedal na empresa. O retorno foi pelo trajeto longo, onde pedalei forte nas subidas e tinha até condições de bater recorde, mas enfrentei um vento contrário que era fraco no início, mas piorou na parte final. Mesmo assim consegui chegar bem.

Novamente pedalei num ritmo forte na ida de quarta. Cheguei à empresa com menos de 55 min. O retorno, após o futebol, foi já no escuro, com chuva em mais da metade do percurso, muitos relâmpagos e cansaço. Fui num ritmo mais tranquilo, chegando sem problemas em casa.

A ida na quinta feira estava sendo num ritmo mais tranquilo, quando vi uma luz traseira bem forte piscando. Achei que era de uma sirene de carro ou mesmo de moto. Ao me aproximar, percebi que era da bicicleta de um biker que pedalava num bom ritmo. Estava que aproximando aos poucos, quando uma ciclista, numa speed, me ultrapassou. Tentei pegar o vácuo dela, mas o asfalto molhado fazia com que jogasse água em mim. Mesmo assim, acabei me aproximando do outro biker (já o conhecia) e pouco depois pedalávamos juntos . Perguntei sobre a luz (que tinha nome e sobrenome: Blackburn Mars) e ficou de me enviar o link para a compra da mesma (o que acabei fazendo no mesmo dia). O retorno foi impressionante: mesmo com duas paradas (devido a um congestionamento e a uma pista interditada), consegui registrar meu menor tempo, até hoje, de retorno: 50min e 58seg!

Foto: Guto Kuerten / Agência RBS
A sexta feira foi tranquila: fui num bom ritmo na ida e achei curiosa a cena de um carro da PM Rodoviária parado no acostamento, enquanto dois policiais observavam dois cavalos à beira da SC-401. O retorno foi novamente pelo trajeto longo, onde também vim num ritmo tranquilo, aproveitando a ausência de vento contrário e fechando a semana com 5 pedaladas!

Pedalei! :)

Poeira e Ossos: vídeos com muitas tentativas, tombos e técnica
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário