sábado, 10 de março de 2012

Pedalando para o trabalho - Participação e Transtornos

Bicicletada Nacional
Após descansar na segunda feira, saí pedalando forte na terça feira e resolvi aumentar o ritmo, fazendo com que eu batesse recorde de ida pedalando para o serviço, com uma média de 31.67 km/h! Após a participação na Bicicletada Nacional, retornei sob a escuridão e peguei chuva no final do percurso.

Quarta feira foi bem complicado, com a ocorrência de vários transtornos: ao pegar a bike Guerreira para ir para o serviço, vi que o pneu traseiro estava vazio: oportunidade para usar o novo pneu e uma câmara nova anti-furo. Enquanto o pneu foi trocado, a segunda não deu certo, devido ao bico pequeno. Tive que usar uma reserva que estava com pequeno furo. Resultado: 4 paradas para encher o pneu até chegar à empresa. Após o almoço, fiz a compra de nova câmara reserva e consegui colocar a câmara anti-furo. O retorno após o futebol foi tranquilo, com um pouco de cansaço, durante a noite e com uma linda lua cheia.

Fui num bom ritmo na sexta feira, chegando com apenas uma hora de pedalada. No início do retorno, um susto: durante uma troca de marcha, o pedal travou, quando eu estava num espaço central entre as pistas de rolamento. Olhei para ver o que tinha acontecido e vi que o elástico (tensor), que uso para amarrar a mochila no bagageiro, tinha se soltado e se enrolou nas catracas e na corrente. Levei a bike para a calçada e consegui consertar o problema, somente retirando o elástico. O resto da pedalada foi tranquila, mesmo tendo pedalado os últimos 10 km no escuro.

Pedalei!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário