quinta-feira, 9 de junho de 2011

Pedalando para o Trabalho - Atropelamento e Tombo

Saí pedalando com o dia ainda escuro, bem frio, nublado e com perspectivas de chuva. Antes do Morro dos Ingleses, uma garoa leve apareceu e pouco tempo depois parou. Continuei pedalando, num ritmo médio e cheguei com um bom tempo de pedalada à empresa.

Tinha um compromisso no meu bairro e acabei saindo um pouco tarde. Por isso, saí pedalando forte para poder chegar a tempo. Hoje testei um novo farol "xing-ling" :) e, para minha surpresa, ele é excelente, iluminando bastante o caminho e me permitindo pedalar melhor no retorno, pois já estava bem escuro.

Tive uma grata surpresa ao passar pela região das obras de duplicação: o acostamento estava totalmente liberado para mim, inclusive a parte que antes estava sendo ocupada por carros, em virtude de um desvio.

Faltava cerca de 500 metros para chegar ao meu destino, quando observei dois adolescentes na calçada brincando de acertar blusa um no outro. Um cachorro que também andava na calçada se assustou e entrou de lado na estrada, sem ao menos olhar, bem à minha frente. Não tive tempo de frear e nem de desviar. O pneu dianteiro acabou "subindo nas costas do cachorro" e, ao descer, o guidon estava virado, me arremessando de queixo no chão.

Para minha sorte, não tinha um veículo motorizado por perto, permitindo-me levantar, mesmo sentindo muitas dores, e ir para a calçada, após gritar uns palavrões para os adolescentes. Feito isto, fui verificar a bike e vi que a corrente tinha saído da coroa e que o pneu dianteiro estava travando, além das marchas da coroa grande que pararam de mudar. Eu sentia que estava machucado nos dois cotovelos, no joelho direito, uma pancada na coxa esquerda, o braço direito dolorido e um queixo ralado. Desta vez os dois (eu e a bike) ficamos estragados! :(

Um casal experiente se aproximou e perguntou se estava tudo bem, se eu precisava de ajuda. Em seguida um rapaz também parou e me auxiliou a arrumar a corrente. Agradeci a eles e, pouco depois, iniciava o retorno para casa, bem lentamente.

Cheguei em casa bem dolorido, com perspectivas de visitar uma bicicletaria, mas pelo menos estava vivo e pronto para a próxima pedalada, depois de um descanso de recuperação, é claro.

Detalhe: última pedalada do trabalho para casa, antes das minhas férias.

Pedalei, Atropelei e Tombei! :(

5 comentários:

  1. E como ficou o cachorro? ficou muito machucado ou morreu? você o levou ao veterinario? gostaria de mais detalhes sobre isso, pois você falou até da garoa matinal e do sexo dos anjos! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Não me interessa saber se vc ficou estragado, eu quero saber se o cachorro ficou estragado.

    Denunciarei ao PETA.

    ResponderExcluir
  3. E o cachorro como está? Será que morreu?

    ResponderExcluir
  4. bah, que absurdo, agressão em animais de pequeno porte com veiculo movido por ser humano, lamentável.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela preocupação que todos demonstraram ter pelo meu estado de saúde! :P

    O cachorro causador do acidente, segundo testemunhas, saiu ganindo e correndo, atravessou a rua e saiu fugindo do flagrante. Até o momento o mesmo não se apresentou na polícia para se entregar! :)

    Ah! Meu braço direito ainda está dolorido (mais de um dia após o tombo) e os movimentos do mesmo estão restritos...

    ResponderExcluir