domingo, 19 de junho de 2011

Circuito Morros do Norte da Ilha

Objetivo: pedalar pelos morros mais íngremes do Norte da Ilha de Florianópolis, no menor tempo possível, zerando todas as subidas.

Percurso: Ingleses, Morro dos Ingleses, Morro do Mirante do bairro Cachoeira do Bom Jesus, Morro do Mirante da Praia Brava, Praia Brava, Morro do Mirante da Praia Brava, Morro do Mirante do Bom Jesus, morro entre os bairros Vargem Grande e Rio Vermelho, Rio Vermelho e Ingleses.

O dia já estava claro, com sol, poucas nuvens, pouco vento e temperatura bem agradável.

Saí pedalando em direção ao Morro do Mirante do Bom Jesus Após passar pelo topo, uma descida bem forte, onde passei dos 70 km/h. Segui em direção a Praia Brava onde cheguei após passar pela forte subida do Morro do Mirante da Praia Brava. Fiz o retorno na praia e a primeira parada, após 32 minutos e 12 km de pedalada, foi neste mirante, onde fiz alguns registros.

Aproveitei para descansar um pouco, pois a próxima parada prevista seria no morro entre a Vargem Grande e o Rio Vermelho.

Voltei a pedalar e, logo de cara, uma forte descida. Pouco depois um trecho plano, até chegar à subida para o Mirante do Bom Jesus. Descida para o Morro do Ingleses e do Morro dos Ingleses para a Vargem Grande. Mais um trecho plano e em seguida o asfalto terminou e um novo morro começou.

No início do morro tive uma parada imprevista, quando 3 cachorros, 2 de porte médio e um grande, vieram latindo em minha direção. Parei a bike e fiquei olhando para eles. Ainda latiram um pouco, mas acabaram saindo. Recomecei a subir e cheguei ao topo do último morro. Procurei um lugar na descida para poder registrar a Praia de Moçambique e tirar fotos.

Enquanto comia uma fruta, dois cachorros se aproximaram e fiz uns afagos neles! :) Terminei a descida, chegando ao Rio Vermelho.

Novamente enfrentei um vento contrário forte até chegar na minha residência, após 38 km pedalados em 1hr 38min e 40seg.

Pedalei e Subi! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário