domingo, 5 de junho de 2011

Competindo no 1o. Marathon Márcio May Pedra Branca

Saí de casa cedo, pois precisava pegar o meu Kit. Cheguei ao Condomínio Pedra Branca e fui buscá-lo, quando encontrei meu colega de pedaladas no Audax. Retornei para o carro e fui me aprontar e também deixar a Ventania pronta.

Enquanto arrumava a bike, conversando com alguns competidores que também estavam se preparando, no carro ao lado, descobri que um deles era meu concorrente direto: somente 1 volta (de 26 km) e categoria entre 35 e 39 anos. Eles não eram daqui e não conheciam o circuito. Passei algumas dicas, conversamos um pouco mais e nos despedimos.

Antes de me alinhar para a largada, eu e meu colega de Audax fomos pedalar um pouco para movimentar "as engrenagens". Quando a categoria Pró começou a ser chamada para a largada, pois sairia primeiro, procuramos nos posicionar mais à frente possível, sem atrapalhar os competidores da outra categoria.

O dia ainda frio, mas com o sol já forte, céu azul, sem nuvem, sem vento e uma linda manhã para se competir. Muitos atletas, muita gente acompanhando ou mesmo trabalhando na organização. Uma infra-estrutura ótima e tudo acontecendo conforme o esperado.

Pouco depois das 9 horas a categoria Pró largou. A ansiedade aumentava. Posicionei-me bem à frente, pois a categoria Sport sairia após 5 minutos. Largamos com uma moto indo a frente, controlando os competidores até chegarmos ao pé do Morro do Pagará, onde a competição começou de verdade.

De início, uma subida muito forte, com 2.7 km de extensão, onde consegui imprimir um ótimo ritmo, ultrapassando vários competidores, inclusive da categoria pró. Fui no embalo de um biker que estava num bom ritmo. Num determinado momento, um biker passou por nós dois. Eu decidi acompanhá-lo, enquanto o outro ficou para trás.

Após a subida do Pagará, vieram várias descidas, com algumas poucas subidas fracas. Fui tentando acompanhar bikers que estavam num bom ritmo e, quando possível, deixava alguns para trás. Minha média de velocidade estava muito boa e fui me empolgando!

Na última subida forte, que não era muito extensa, consegui ultrapassar vários atletas. Na descida seguinte eu pedalei forte, aproveitando o embalo e sabendo que a linha de chegada estava próxima.

Após entrar no condomínio Pedra Branca, já no quilômetro final, uma surpresa: ao invés de pedalarmos pelo asfalto, fomos direcionados para a calçada, que ficava sobre a grama. Passado este trecho, nova surpresa: a linha de chegada ficava após um retorno de 180 graus.


Recebi a bandeirada quadriculada após 1 hora de pedalada, curtindo a ótima prova que tinha feito! Para comprovar este fato, fui verificar no monitor com resultados on-line que disponibilizaram para todos: meu nome estava lá, na 2a. posição! Cheguei 2 min e 40 seg após o primeiro colocado da minha categoria.

Enquanto aguardava a premiação, descobri quem foi o primeiro da minha categoria: foi o biker que estava ao lado do meu carro e com quem conversei enquanto preparava a Ventania!

No pódio, a felicidade pelo ótimo resultado obtido!

Gostaria também de parabenizar à toda organização do evento, em especial ao Márcio May e ao Gean Hoffman que deram um Show de Bike! Foi uma excelente competição, de ótimo nível e muito bem organizada!

Competi! :)

Clique aqui para ver as fotos que fiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário