quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Pedalando para o Trabalho - Lua e chuva

Cansado. Muito cansado. Motivo real para desistir de ir pedalando para o trabalho. Mas decidi ir. Fui verificar se estava chovendo e vi uma linda lua cheia, prestes a se esconder atrás do morro. Registrei-a, acabei de me arrumar e saí pedalando.

Inicialmente, num ritmo médio, após a subida do morro dos ingleses, num ritmo forte. Consegui manter uma boa média e cheguei com 1 hora de pedalada ao serviço.

Já tinha decidido retornar pelo trajeto longo (Morro da Lagoa / Rio Vermelho), desafiando meu cansaço, quando uma chuva média começou. Fui me arrumar e a chuva estava quase acabando, quando iniciei a pedalada. Mantive minha idéia e rumei para o Morro da Lagoa. Tomei mais cuidado na descida, pois, com a pista molhada, fica mais perigoso.

Fui pedalando num bom ritmo, observando as paisagens e passando pelos subidões. Na reta entre a Brava e o Rio Vermelho, comecei a pedalar mais forte. Faltando uns 500 metros para chegar em casa, repentinamente chegou um vento forte contrário acompanhado de uma chuva média. Nem deu tempo de me molhar muito, pois cerca de um minuto depois eu estava chegando em casa.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário