sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Pedalando para o Trabalho - 1a. pelo Trajeto Longo

Dormi, por volta das 2 da madrugada, com a chuva caindo. Mochila e pochete molhadas e corrente/catracas/coroas quase sem lubrificação (lavadas pela água da chuva). Extenuado pelos 71 km pedalados nesta quinta-feira (43 km só na volta, após pedalar com o Grupo Duas Rodas). Já tinha me programado para ir de ônibus, apesar de deixar o material para ir de bike todo arrumado.

Acordei com o céu azul e o sol brilhando. Sem nuvens. Sem ventos. Mudei de planos -> peguei a 'Guerreira', lubrifiquei os componentes e saí pedalando. No início, o cansaço me fez ir num ritmo mais lento. Mas, aos poucos, fui pedalando mais forte e embalando. O dia ótimo para pedalar e o trânsito bem tranquilo. Cheguei com menos de uma hora de pedal à empresa.

Para a volta, tinha um plano ousado: desafiar meu cansaço e o trânsito complicado, indo pelo Trajeto Longo (Morro da Lagoa/Rio Vermelho). A presença de nuvens, algumas bem escuras, e a possibilidade de chover, próximo da hora de ir embora, quase me fizeram mudar de idéia. Quase. Pois encarei o trajeto longo, o cansaço e o trânsito pesado e pude desfrutar de lindas paisagens, pedalando num ótimo ritmo, até chegar em casa, sem maiores sustos. Foi a primeira vez em 2011 que pedalei pelo trajeto longo e valeu à pena!

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário