sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Pedalando para o Trabalho - Vento amigo!

Mesmo com as pernas doloridas em função da corrida à pé feita no desafio intermodal, resolvi ir pedalando para o trabalho.

O dia claro e o clima ameno para frio estavam propícios para o pedal. Saí pedalando e, de cara, enfrentei um vento contrário médio. Mas, para minha sorte, isto aconteceu praticamente só no início do percurso. Fui pedalando num ritmo bom e, na parte final, com o cansaço chegando, diminuí um pouco, mas ainda assim cheguei próximo ao meu tempo médio.

No retorno o cansaço era bem maior, mas a presença de um forte vento amigo me incentivava a pedalar num ótimo ritmo. Ao chegar na SC-401, aproveitei bem o vento e atingi uma velocidade acima de 40 km/h no plano. Após 35 min de pedalada, consegui conquistar um recorde meu: no plano, comecei a forçar o ritmo, aumentando a velocidade e, usando uma técnica diferente de pedalar, cheguei a atingir a marca de 47.5 km/h! Isto, no plano, para mim, usando uma bike antiga, com pneu para trilha e carregando peso, foi D+!

Após a façanha, reduzi um pouco o ritmo, mas mantive uma boa velocidade. Ainda passei por um vento lateral tão forte que quase me empurrou do acostamento para a pista de rolamento, além de reduzir bastante minha velocidade. No final, um MALtorista de uma betoneira resolveu, após quase me espremer no acostamento, entrar na minha frente e, quando estava prestes a ultrapassá-lo, mudar de pista para me fechar, parando totalmente o caminhão logo em seguida, me obrigando a fazer o mesmo com a bike. Atravessei o canteiro e fui para a ciclovia no outro lado da pista. Parece que o MALtorista resolveu esperar os pedestres que ainda estavam começando a atravessar a pista contrária. Para quem quase me espremeu, me fechou e parou subitamente à minha frente, achei que ele estava muito cortês com os pedestres...

Acabei chegando num tempo abaixo de 1 hr, com uma média de quase 28.5 km/h.

Pedalei, Muito Rápido! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário