segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pedalando para o Serviço - 80 mm

Estava há uma semana sem pedalar. Ontem tinha deixado tudo preparado: roupas e bike.

Ainda estava escuro, com muitas nuvens no céu e o vento uivando. Torci para que fosse um vento amigo e, felizmente, era. A ida foi num bom ritmo, o maior permitido pela bike (ainda com problema de 'escapar' as marchas). Mesmo com o vento soprando a favor em vários trechos do percurso, acabei chegando num tempo médio.

Pretendia voltar com a turma do Floripa Bikers que tinha programado um pedal até Canasvieiras. Espera que a previsão do tempo (chuva e frio) falhasse, pois, caso contrário, o pedal seria cancelado. Infelizmente não aconteceu o pedal em grupo! E por um bom motivo: desabou o céu! Mas rolou meu pedalo solitário, de volta para casa!

No final da tarde, choveu forte. Mas, por volta das 18 hrs, a chuva tinha dado uma trégua. Aproveitei para ir à UFSC e, de lá, à Rodoviária, passando pela Ciclotrilha da Beiramar. No retorno, fiquei aguardando um possível biker aparecer para o pedalo. Faltando 10 min para as 20 hrs, uma chuva fraca que rapidamente evoluiu para média e, em seguida para forte, começou a cair. Resolvi iniciar meu retorno.

Um colega de serviço tinha me dito que a previsão era de cair um dilúvio, chovendo cerca de 80 milímetros. Acredito que eu encontrei com uns 50 mm, pelo menos! Chuva, raio, trovão, escuridão, vento contrário, marcha escapando. Passei por tudo isto na volta para casa. Cheguei encharcado, cansado, mas vivo e feliz! Foi uma aventura e um ótimo teste para ver como estou de preparo, visão noturna e saúde! :)

Pedalei ! Sob Dilúvio! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário