domingo, 13 de junho de 2010

Trilha em Sambaqui

Ontem à noite decidi trilhar! Escolhi a Trilha da Barra do Sambaqui que encontrei no site Trilhas Br.

Acordei com um sol brilhando e uma manhã de temperatura amena. Me aprontei e saí pedalando. Cerca de 15 km até chegar ao início da trilha. Na verdade a temperatura estava mais fria do que pensava e, nos 10 primeiros minutos, senti um pouco de frio. No caminho para Santo Antônio de Lisboa, vi vários ciclistas pedalando. Realmente a manhã estava propícia para o pedalo!

Cheguei ao ponto inicial, zerei o odômetro e comecei a seguir o mapinha. Inicialmente lajotas, depois asfalto, terra, mais lajotas até chegar à trilha. Pelo menos dois morros bem fortes com descidas idem. É bom ter certeza que os freios da bike estão em dia :).

Na parte de single track (trilha com passagem para um biker), tinha dois subidões que me exigiram mudar para a coroa menor e a catraca maior (adequada para subir morros muito fortes). Passei também por uma descida 'imbicicletável', na minha opinião, que, além de íngreme, tinha muito barro e pedras. Logo após cheguei na Barra do Sambaqui e voltei a pedalar em estrada de terra e lajotas, retornando ao ponto de início. Bem legal esta trilha!

Na volta pelas estradas de asfalto, ainda passei por uma chuva fria, durante uns 5 minutos. Cheguei tranquilo em casa, com sol brilhando, após comprar pão fresquinho! :)
  • Total Pedalado: 45.5 km
  • Pedalado em Trilha: 13 km

Trilhei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário