domingo, 27 de junho de 2010

Trilha em Sambaqui - Estréia

Ontem conferi a 'Ventania' e deixei meu material pronto. Hoje, ao acordar, fui premiado com um lindo sol e uma temperatura muito agradável. Aprontei-me, fiz alongamento e saí pedalando, com a Ventania! :). O destino era a Trilha da Barra do Sambaqui!

No início estranhei um pouco, principalmente o pedivela, o banco e a altura, mas, com o passar do tempo, fui me adaptando. Pedalei num bom ritmo, aproveitando todas as condições favoráveis, chegando num bom tempo ao ponto de partida da trilha. Desta vez já sabia o que viria pela frente.

Tomei água e fôlego :) e parti para a pedalada. Inicialmente lajota, um pouco de asfalto, estradão e dá-lhe morro. Foi bem mais tranquilo com a Ventania. Um amortecedor faz muita diferença e também os componentes da bike (coroas, catracas, corrente e passadores) são mais resistentes e mais adaptados para trilhas.

Quase no topo da primeira sequência de subidas, parei para registrar minha nova bike. Um boi (vaca?), enquanto tirava fotos, ficou 'me pedindo' para fotografá-lo(a). Taí o registro dele(a)? :) Infelizmente, depois disto, a bateria da máquina acabou :( e não consegui registrar as lindas paisagens, em virtude do dia lindo de sol e do local exuberante. Fica para uma próxima.

O restante do percurso foi cheio de subidas complicadíssimas e umas descidas medonhas :). Aquela descida 'imbicicletável' continuava igual ou pior. Percurso bom para treinar 'escalada em paredões'! :)

Na parte final, desta vez, eu fiz a trilha corretamente, retornando por uma parte do percurso já pedalada, só que de forma inversa, passando por um morro de dar inveja à subida da Barra da Lagoa para o Mirante da Praia Mole. Foi pesada, mas curti bastante! :)

Finalizada a trilha, encontrei uma ventania contrária, em quase todo o retorno, que me fez ainda mais forçar minha pedalada! A SuperBike Ventania tá mais que aprovada! :)

Trilhei e Estreei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário