sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Pedalando nas Dunas

Mais um dia nublado, mas sem chuvas e sem ventos e com um friozinho: excelente para um pedal e nem tanto para as fotos :)

O trajeto a ser pedalado seria a Praia dos Ingleses, Praia do Santinho e Praia de Moçambique, todos lugares muito lindos.

Comecei pedalando até chegar ao Costão dos Ingleses (foto ao lado), onde, além de barcos dos pescadores, também se localizam as dunas da Praia dos Ingleses. Curti um pouco a paisagem, tirei fotos e fui encarar o caminho entre as dunas que liga a Praia dos Ingleses à Praia do Santinho. A distância é pequena, mas pedalar em areia é bem complicado. Mesmo assim, conseguir zerar (não colocar o pé no chão) o trajeto!

Cheguei à Praia do Santinho e fui admirar a paisagem: muito lugar bonito! Tirei fotos do Costão do Santinho, um dos resorts mais lindo do Brasil.

Voltei a pedalar. Agora o destino final era a Praia de Moçambique (foto ao lado). Teria que passar pelo Costão Golf e pelo bairro do Rio Vermelho. A estrada estava muito boa. Ao entrar na estrada que leva à Praia do Moçambique, tive que encarar uma estrada de terra, toda esburacada e de areia também. Pouco tempo depois estava na Praia do Moçambique, que é uma área de reserva ambiental, praticamente deserta e intocável. Normalmente os surfistas é que frequentam esta praia em função da ondas altas e perigosas. Aproveitei para tirar fotos e fazer meu lanche. Pedalei uns 20min pela estrada de areia que margeia a praia e fui embora, direto para casa.

Mais um delicioso dia de pedalo (1h54min).

Ah! Clique no link abaixo para ver um farol super potente (se é que não é montagem :), feito artesanalmente e que gostaria de ter em minha bike, para as pedaladas noturnas:
Farol poderoso para bicicleta feito em casa!

As fotos da pedaladas podem ser vistas no link Férias 8

Pedalei!

2 comentários:

  1. E aí Monstrão, voltando à ativa, que beleza.
    Estes passeios são ótimos, são o OURO !!!!
    Este farol é mesmo muito bom. Difícil deve ser montar um deste em casa, sem explodir o barraco. Cuidado. Um grande abraço e bons pedais neste paraíso que é a ilha.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com todas as palavras! :)

    Abraços, Beach Biker :)

    ResponderExcluir