sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Bike como Meio de Transporte - Pedalando para o Serviço

Sempre gostei de pedalar, mas, normalmente, por lazer ou praticando um esporte. Entretanto, minha bike já estava há um bom tempo parada, acumulando 'teias de aranha': fruto da moradia em uma cidade que era praticamente proibida para ciclistas e de uma 'falta de tempo' na minha cidade atual.

Depois de alguns meses indo e voltando de casa para o serviço em ônibus quase sempre lotados e que passavam de hora em hora (dependendo do horário em intervalos de mais de 2 horas) e sem praticar atividades físicas, comecei a pensar na possibilidade de ir de bike para o trabalho e, aos poucos, fui criando coragem para ir implementar este novo projeto.

Pontos a favor: prática de atividade física, melhora da saúde e do preparo físico, economia de passagem de ônibus, adrenalina, fazer meus próprios horários, não ficar parado em congestionamentos, existência de um vestiário para tomar um banho...

Pontos contras: distância de 28 km, trechos altamente inseguros (sem acostamento), trânsido rápido e com muitos carros, ônibus, caminhões, pouco preparo físico, certeza da 'impossibilidade' de se ir pedalando para o serviço.

Pois bem, todos o problemas começaram a desaparecer depois de ler uma reportagem sobre um homem que pedalava 35 km, diariamente, para ir ao serviço. Comecei a me preparar fisicamente. Pedaladas de 40min, 1h, 1h30, 2hs. Pronto, um dos problemas já tinha sido resolvido.

Continua na próxima pedalada...

Reportagem interessante de ser lida, para quem gostou da idéia de pedalar para o serviço:
Pedalar é Preciso

Nenhum comentário:

Postar um comentário