segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Pedalando para o Serviço - O Retorno

Acordei com o dia ainda escuro. Arrumei as coisas, fiz alongamento e saí. O dia já começava a clarear e parecia que o sol iria aparecer.

Montei na bike e comecei a pedalar. Estava com pouco freio, mas, se tudo corresse como o esperado, precisaria usar os freios somente quando estivesse quase chegando no serviço.

Estava animado e pedalei 'com gosto' :) Pela minha cronometragem, estava progredindo num ritmo muito bom, com possibilidades de melhorar meu recorde de tempo de ida. Após pouco mais de 20 min, o sol apareceu e a pedalada ficou mais prazerosa. Passei, sem problemas, pelo ponto que tinha que freiar a bike (tinha até me esquecido que o freio estava ruim, mas tudo ocorreu normalmente). Pronto, cheguei ao serviço. Quase bati o recorde, mas ainda não foi desta vez.

No horário do meu almoço, tentei arrumar os freios da bike. Mas era horário de almoço dos funcionários de 3 lojas de bicicletas que passei :( No final do expediente, passei em uma delas e troquei as pastilhas de freio, regulei os freios e acabei comprando um par de pedais novos. Já poderia voltar com segurança, pelo menos em relação aos freios, para casa.

Comecei o meu retorno pedalando rapidamente. Queria chegar com claridade em casa. Próximo à subida do desmoronamento (subida próxima ao local que houve o desmoronamento), resolvi parar para tirar foto. Nessa ora ocorreu-me uma ideia: que tal se fizer um vídeo? Pronto, estava decidido a filmar. Um dos filmes mostra a parte inicial da subida. Outra mostra o quão perto o ônibus passa. O último mostra um pedaço da vala que existe ao lado da estrada e que, várias vezes, preciso pedalar dentro dela. Inclusive ontem foi um destes dias. Após o viaduto no início da subida, se vier ônibus ou caminhão trafegando pela pista da direita, eu não me arrisco: pulo dentro da vala. Pena que as gravações não ficaram tão boas, pois enquanto segurava o guidon com a mão esquerda, com a direita eu segurava a câmera. Mesmo assim, resolvi disponibilizá-las, caso alguém queira vê-la(s).

Após o trecho do desmoramento a pedalada foi tranquila e cheguei cansado, mas feliz em minha casa.

O link com as fotos desta pedalada está em Pedalando para o Serviço

Os link dos vídeos são os seguintes:
Parte inicial da subida
Ônibus passando próximo
Vala onde algumas vezes tenho que entrar

Aproveitando: ontem recebi dois links interessantes, um deles muito útil, por relacionar-se com segurança:

Saiba como usar de modo correto um capacete : fui verificar meu capacete e vi que os ajustes estavam completamente errados. Usando as dicas do link, gastei uns 5 min para fazer as correções necessárias para usar o capacete corretamente.

Biclicleta musical : criaram um dispositivo que permite que você toque música, com as mãos, enquanto pedala.


Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário