quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pedalando para o Serviço - A volta

Pronto! Tinha terminado o banho, lavado e pendurado a roupa. Na face um sorriso de 'orelha a orelha', pelo feito conquistado. Agora era chegar na sala onde trabalho e contar sobre minha proeza, que poucos acreditavam que eu teria coragem.

Ao começar a subir as escadas, as coxas 'reclamaram' :), pois me fizeram sentir bastante dor, me lembrando do esforço feito e do que ainda viria pela frente, quando fosse retornar.

Curti muito a parte da manhã, quando a adrenalina ainda estava alta. Após o almoço, meu corpo começou a querer um descanso. A vontade/necessidade de dormir foi imensa. A parte da tarde não passava e a sonolência aumentava.

Terminou o expediente. Hora do retorno. Troquei de roupa, fiz alongamentos e parti para a nova empreitada. Desta vez já conhecia todo o caminho, mas a subida do morro do desmoronamento, na volta, era bem pior: sem acostamento e quase sem espaço para pedalar junto com os carros.

Minha intenção era tentar fazer o mesmo tempo da ida. Mas, devido ao perigo do trecho do desmoronamento, optei por pular para a vala que passava ao lado da rodovia e pedalar dentro dela. Pronto, mais demorado, mas com mais segurança. Também adotei a mesma estratégia em outro ponto: pedalei por um trecho de estrada com pouco movimento, mas que era um pouco mais longo do que o caminho normal.

Depois de 1:32:06 estava em casa! Mais alongamentos e outra ótima chuveirada! Estava feliz comigo mesmo! Tinha certeza que começava, a partir daquele dia, uma nova etapa em minha vida, o que de fato aconteceu. Depois do banho, deitei e descansei um pouco.

Registrei meus tempos de ida e vinda. E me programei para a próxima ida ao serviço: seria dois dias depois. Começaria assim: duas pedaladas semanais, até pegar ritmo. Mais para frente, aumentaria este número.

Até hoje registro meus tempos. É uma forma que tenho de tentar sempre manter um bom ritmo e me estimular a melhorar ainda mais. Já são, até o dia de hoje, 80 pedaladas para o serviço (se contar ida e volta, 160).

Tempo médio, pelas SCs:
para ir: 1:13:23
voltar : 1:11:03

Chuva, frio, sol, calor, vento forte contra e a favor, fechadas, quase atropelamentos, pneus furados, lindas paisagens, neblina, congestionamentos, cansaço, pedalo forte, pedalos noturnos (com e sem farol)... Muita coisa já aconteceu e certamente ainda acontecerá, pois me viciei neste pedalo e, se depender de mim, ainda continuarão por muito tempo !

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário