quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Pedalando para o Serviço - Recorde

Acordei disposto a bater meu recorde: 3 dias consecutivos indo pedalando para o serviço. Hoje seria o quarto dia e, minha meta, é pedalar amanhã também, completando 5 dias consecutivos.

Tempo nublado, temperatura amena, ausência de vento: ótimas condições para o pedalo! :)

A ida para o serviço foi bem tranquila, tirando dois episódios:
. Tive que sair do acostamento porque estava mais rápido que um coletivo que insistia em trafegar pela pista de acostamento e
. Por pouco fui atropelado, sobre a faixa de pedestre, andando lentamente com a bike, dentro da empresa onde trabalho. Foi apenas um pequeno susto.

Novamente a chuveirada estava muito boa!

Hora do retorno. O trajeto seria novamente pelo Morro da Lagoa, Praia Mole, Rio Vermelho, Ingleses (a partir de agora, chamarei de Trajeto 2).

O céu estava tão azul e o sol ainda brilhando no céu, que me fizeram esquecer do cansaço. Saí com um sorriso no rosto e uma disposição para pedalar! As paisagens do trajeto compensam qualquer esforço a mais. Tirei fotos no mirante do Morro da Lagoa e na Barra da Lagoa. Cheguei com um tempo melhor do que o de ontem. Certamente o astral e um pneu bem calibrado ajudaram-me bastante.

As fotos estão no link abaixo. Vale a pena vê-las! :)

Pedal de Retorno do Serviço pelo trajeto 2

Links interessantes:
Cachoeira/Altos da Brava: link da trilha que fiz no último sábado. Teria sido extremamente útil se tivesse lido sobre a trilha antes de ter pedalado nela. Por exemplo, avisa que deve se passar repelente, pois possui muitos pernilongos :)

Trilhas: várias trilhas interessantes!

Não vejo a hora de receber o Cateye (ciclo computador: entre outras funcionalidades, marca a distância percorrida, hora, velocidade máxima, média, instantânea, entre outras) que comprei, para poder pedalar em várias trilhas!

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário