domingo, 1 de julho de 2012

Pedalando para o Trabalho - Ventos

Segunda feira eu não fui de bike, pois estava me recuperando do Audax Floripa 300K. No geral, um dia foi suficiente para recarregar as baterias, mas os "glúteos" ainda ficaram doloridos até sexta-feira :).

Chave de sacar corrente
As quatro idas para o trabalho foram semelhantes: com a presença de um suave vento amigo e aumentando a velocidade média, com um tempo gasto sempre abaixo de 1 hr. O fato que vale a pena citar ocorreu na sexta feira, onde passei por dois bikers: inicialmente uma que não conhecia e, logo depois, o biker do trajeto Vargem Grande-Estreito. Mais pessoas pedalando para o trabalho! :)

Se as idas foram semelhantes, as voltas tiveram suas particularidades, embora o vento contrário estivesse presente em todas elas, com maior intensidade na quinta e mais fraco na sexta.

Lanterna que ilumina forte!
Na terça feira, o pneu furou, devido a um pequeno furo no bico da câmara. Na quarta feira fui buscar uma ferramenta para sacar corrente, durante o horário de almoço, no centro da cidade. Na quinta feira vim num ritmo de passeio/audax, pois o vento contrário estava judiando e, na volta de sexta feira, conversei com a biker: está há duas semanas fazendo o trajeto casa (B. Cachoeira do Bom Jesus) versus trabalho (Tecnópolis - B. João Paulo) e já está começando a pegar o ritmo.

Foi uma ótima semana para se pedalar! E ficou melhor a partir de quarta feira, quando chegou minha nova lanterna dianteira com 1000 lúmens de luminosidade! Testei na quinta e sexta feira: foi aprovada com louvor! Agora, pedalar à noite ficou bem tranquilo. Eu recomendo! (se quiser maiores detalhes, mande mensagem para biker@pedalafloripa.com)

Pedalei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário