sábado, 7 de julho de 2012

Pedalando para o Trabalho - Ritmo Forte

Esta foi uma semana de pedaladas com ritmo forte. Os únicos dias que não fiquei com a média acima de 28 km/h foram na terça, no treinamento da Meia Volta a Ilha, e na sexta, quando o cansaço e a chuva fizeram a diferença.

Na segunda feira, tive que passar por dois pontos onde a neblina estava forte e deixava a temperatura fria. Aproveitei para passar pelo bairro João Paulo e cheguei com um pouco menos de uma hora à empresa. O retorno foi num ritmo forte e sem problemas, gastando pouco mais de 56 min para chegar em casa.

Percurso Meia Volta à Ilha
A ida na terça feira também foi num ritmo forte e bem tranquila. A volta foi em dupla e um treinamento, no qual fizemos uma Meia Volta a Ilha (clique aqui para ver o percurso completo no Google). Passamos por vários morros, mas a maioria do percurso foi plano. Também enfrentamos uma neblina bem forte entre os bairros Tapera e Campeche, onde a temperatura estava muito baixa. A noite estava ótima para se pedalar e conseguimos manter um ritmo forte, acima dos 27 km/h! Foi uma pedalada Show de Bike! :)

Como não pedalei na quarta, consegui ir bem rápido na quinta feira, num ótimo dia para se pedalar. A volta foi novamente em dupla, com um vento sul amigo nos ajudando (exceto nos pequenos trechos em que ele soprou lateralmente) e conseguimos manter, até os Ingleses, uma média superior à 30 km/h!

Para minha sorte, na sexta feira, o vento contrário não apareceu e eu consegui pedalar bem rápido, com uma excelente média de velocidade, mesmo tendo desviado pelo bairro João Paulo (mais subidas e mais extenso). Uma forte chuva caiu exatamente na hora em que iria me arrumar para ir embora. Mesmo aguardando mais de uma hora, não teve jeito: a chuva continuava e resolvi encará-la. Pedalei num ritmo mais tranquilo, pois o cansaço, a chuva e a estrada muito molhada colaboravam para uma velocidade média mais baixa. Cheguei em casa sem problemas, fechando mais uma semana de pedal!

Pedalei, Forte!




Nenhum comentário:

Postar um comentário