sábado, 14 de julho de 2012

Pedalando para o Trabalho - Pedal de Encaixe, 500 e Frio

Com um compromisso na quarta e na sexta à tarde, esta semana foram 3,5 dias pedalados! :)

Segunda feira foi dia de estréia: após alguns meses de espera, instalei os pedais de encaixe na bike Guerreira! Mesmo com receio de cair usando estes novos pedais e estranhando um pouco a novidade, consegui pedalar num ritmo bem forte, fazendo um excelente tempo, com média acima de 30 km/h. O retorno, em função de um compromisso, foi via bairro Jurerê Tradicional, num percurso onde passo pelas 3 Ghost Bikes (bicicletas fantasmas) instaladas em Floripa: bairros João Paulo, Jurerê e Canasvieiras. Cheguei com pouco mais de uma hora em casa, numa pedalada tranquila e com um pouco de vento contrário.

A ida na terça feira foi novamente com um ritmo forte de pedalada e onde completei 500 idas para o trabalho. O retorno foi especial, onde, em dupla, fizemos novamente a Meia Volta a Ilha (clique aqui para ver o percurso da MVI), semelhante à semana passada, mas com uma parada à menos, um pouco menos frio e muito vento contrário na metade final. Coincidência ou não, usando desta vez o pedal de encaixe, quase tive câimbras nas duas pernas já terminando a pedalada. Ainda tenho que me acostumar a estes pedais! :)

A volta do Biker Ninja
A pedalada de ida na quinta feira foi complicada: estava frio, passei por congestionamentos nas 3 descidas mais fortes do percurso e ainda levei umas quatro fechadas, tendo que praticamente parar a bike  e tomando muito cuidado, pois usando o pedal de encaixe, tem que desprender o pé antes de parar a magrela. Mesmo assim, cheguei sem problemas à empresa. A volta, após uma ida à área central de Floripa, foi no escuro, com chuva e garoa quase todo o tempo e muito frio.

Minha última pedalada foi durante a ida de sexta feria, onde o Biker Ninja reapareceu! :) O ciclocomputador chegou a mostrar a temperatura de 8 graus durante quase todo o percurso! Estava gelado! Somente a ponta dos dedos e os olhos ficaram descobertos! E, apesar do frio, foi uma ótima pedalada!

Pedalei, Estreei e Congelei! :)

Excelente Vídeo! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário