quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Pedalando para o Trabalho - G2R, Raça muito Medonha!

Nova manhã boa para se pedalar: nuvens, mas sem chuva, sem vento e clima ameno. O complicado é em relação à escuridão, pois o dia amanhece mais tarde a cada dia e, com nuvens, a escuridão custa a desaparecer.

Aproveitando as condições favoráveis, estava pedalando num bom ritmo, quando um biker, numa bicicleta speed, me ultrapassou. Acelerei meu ritmo e consegui pegar o vácuo dele. Fiquei por uns 5km perseguindo-o, até que chegamos à subida do desmoronamento. Fiquei um pouco para trás e preferi deixá-lo ir embora, pois ainda tinha 10km para terminar minha jornada. Cheguei à empresa com um tempo abaixo de uma hora, graças à caroninha! :)

Na hora do retorno, a chuva que caiu boa parte da tarde deu uma trégua. Meu objetivo era pedalar até o ponto de encontro do Grupo Duas Rodas (G2R), onde pedalaríamos pelo Norte da Ilha.

Logo após minha saída, passou um carro com uma bicicleta atrás e que o motorista buzinou para mim. Era um colega do G2R. Parou mais a frente e perguntou se queria que eu levasse a mochila ou mesmo uma carona até o ponto de encontro (distante uns 13km). Aceitei a carona, mas somente para a mochila! :) Cerca de meia hora depois eu chegava ao local da saída para a pedalada.

Perto do horário da saída ainda tinha poucos bikers e estava caindo uma chuva fina. Por volta das 20:30, já tínhamos nos arrumado e estávamos prestes a sair, quando uma chuva forte desabou. Aguardamos um pouco e nada dela diminuir. Rolou uma votação: pedal ou pizza ? Para minha surpresa, o pedal venceu! De fato, esta turma do G2R é uma Raça Medonha! :)

Iniciamos a pedalada sob uma chuva média, indo em direção ao Ratones. Tava lindo ver os Dez Guerreiros iluminando a estrada! :) Na Vargem Pequena desviamos um pouco do caminho para visitar alguns colegas do Grupo que estavam jogando futebol. Retornamos e fomos em direção à SC-401, atravessando-a e rumando para o Canto do Lamim. A galera rumou para Jurerê e, em frente ao barzinho onde a turma toma umas 'cocas', me despedi e retornei, pois eles passaram reto.

Mais um pouco de chuva e cheguei tranquilo em casa. Cansado, molhado, mas bem feliz!

Pedalei, com o G2R! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário