segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pedalando para o Trabalho - Dia ótimo de pedal

Ótimo dia para se pedalar: temperatura amena, claridade e sem vento. Para aproveitar, resolvi ir pedalando pelo trajeto longo (Rio Vermelho/Morro da Lagoa). Fui num ritmo forte, gastando a energia acumulada no fim de semana. Ao chegar no início da subida da Barra para o Mirante da Mole, vi uma biker já na metade do morro. Consegui ultrapá-la antes do final da subida e trocamos meia dúzia de palavras. Ela também subiria o Morro da Lagoa e parecia estar indo para o trabalho.

No final do Morro da Lagoa, encontrei um amigo de pedaladas do Grupo Duas Rodas. Estava vindo do aeroporto para o Itacorubi, pedalando por cerca de 16 km para ir trabalhar. Outro que está usando a bike como meio de transporte. Logo em seguida cheguei à empresa, encharcado de suor, onde tomei aquele banho relaxante! :)

Iniciei o retorno me desviando dos carros que estavam quase parados em função de congestionamento ainda próximo do meu serviço. Depois comecei a pedalar forte e, após 12 minutos, parei num shopping para olhar um bagageiro para a bike. Infelizmente não encontrei o modelo que eu queria. Retornei ao pedalo e percebi que estava num ótimo ritmo, conseguindo imprimir uma média acima de 30 km/h. Mantive esta pedalada forte e cheguei no melhor tempo do ano em minha casa, novamente encharcado de suor!

Pedalei e Encharquei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário