terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pedalando para o Trabalho - Este nem o Mr. Tuffy

Não arrumei o pneu da Guerreira e, por isso, novamente fui com a Ventania. Saí um pouco atrasado e vi vários ciclistas durante o caminho: alguns que pareciam ir para o trabalho e outros treinando. Inclusive, faltando cerca de 2 km para chegar ao trabalho, passei por um que estava usando uma camisa do Ironmind igual a que eu usava. Como ele estava pedalando uma bike street, em pouco tempo me alcançou e conversamos (ele estava treinando) durante o último quilômetro. Nos despedimos e cheguei à empresa.

A volta, como diria o Rei RC: foram muitas emoções! A começar pela descida do Morro da Lagoa, pois decidi ir pelo trajeto longo. Com mais carros, fica um pouco mais complicada a descida. Também na avenida das Rendeiras, devido à grande quantidade de automotores, o trânsito estava lento e eu ia, um por um, ultrapassando vários carros. Na descida que leva à Praia Mole, estava a mais de 50 km/h, quando vi que o trânsito, após uma curva, estava parado. Tive que pegar forte no freio e inclusive optei por ir para o acostamento, para aumentar o espaço da frenagem. Exigiu uma boa perícia, mas consegui sair da situação somente com uma 'queimada' de pneus.

Na metade do trecho que passa pelo Rio Vermelho, percebi que o pneu traseiro estava 'dançando'. Parei e constatei: furado. Estava na dúvida se seria necessário trocar a câmara ou apenas enchê-la, pois faltava somente uns 20 min até chegar em casa. Ao procurar o motivo do furo, encontrei um prego de uns 5 cm cravado no pneu. Este nem o Mr. Tuffy evitava o furo. Talvez somente a câmara indestrutível. Só me restava trocar a câmara. Foi a primeira que troquei na Ventania. E não foi fácil. Ainda bem que tenho um 'Kit de Primeiros Socorros'. Demorei, mas troquei!

Daí para frente foi tranquilo e cheguei em casa sem mais nenhum tipo de problema.

Pedalei e Troquei! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário