sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pedalando para o Trabalho - Congestionamentos

Saí de casa pedalando em direção ao trabalho muito cansado. Normal para uma sexta-feira! :)

Estava saindo da SC-403 para a SC-401, quando avistei um ciclista numa Caloi 10 pedalando no acostamento da contra-mão. Já na SC-401, ultrapassei-o e continuei no meu ritmo. Poucos minutos depois, ele se aproximou e pegou o vácuo da minha bike. Nessa altura meu cansaço tinha desaparecido e eu pedalava forte, a mais de 30 km/h. O ciclista ficou aproveitando da minha carona até a subida do TISAN (Terminal Integrado de Santo Antônio), quando me ultrapassou e foi embora! Nem agradeceu a carona! :(

Mantive um bom ritmo, fui até o final da SC-401, sem desviar pelo João Paulo, e pouco tempo depois cheguei à agência bancária, minha primeira parada. Voltei a pedalar e uns 10 min depois cheguei à empresa.

Outro compromisso na volta e resolvi fazer o mesmo percurso da ida, retornando pela SC-401, sem desviar pelo bairro João Paulo. Registrei, em dois momentos da SC-401, os congestionamentos : no início e depois perto do trevo para Jurerê. Vale ressaltar que a alta temporada ainda nem começou, portanto, se está ruim, certamente, para carros, ônibus e caminhões, irá piorar bastante! :) Para mim, o ciclista é um grande beneficiado do congestionamento, pois, com a velocidade dos automotores bem reduzida, diminui também o risco para os bikers! :)

Pedalei num ritmo forte e, mesmo com vento contrário e também lateral em vários trechos, cheguei com um bom tempo em casa, ainda com claridade, completando outra semana com 4 pedaladas para o trabalho.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário