quinta-feira, 1 de abril de 2010

Audax Floripa 2010 - Preparação

Expectativa

Este ano, ao contrário do ano passado, já estava decidido a participar e estava torcendo para que a partida e a chegada fossem novamente no mesmo local: Costão do Santinho.

Ao saber da data da prova, 21 de março, comecei a direcionar meus preparativos para novamente participar desta excelente diversão: passear por esta linda ilha, acompanhado de outros ciclistas, dentro do meu ritmo, com segurança e infraestrutura de apoio.

Infelizmente o local de partida e chegada foi alterado para um bairro (Trindade) distante 28 km da minha residência. Certamente um problema a ser resolvido: carona no dia do evento ou arrumar um local próximo para dormir ?

Preparativos

Faltando cerca de um mês, fiz um giro pela ilha, pedalando um total de 80 km em pouco mais de 3 hrs. Para mim, um ótimo ritmo. Tentei participar dos treinamentos que ocorreram nos dias 7 (da Trindade para o norte da ilha e retorno) e 14 (da Trindade para o continente, sul da ilha e retorno) de março, mas não consegui. Mesmo assim, fui me preparando com minhas pedaladas para o serviço e com algumas pedaladas com grupos de bikers.

Quando faltavam duas semanas, consegui resolver a logística da ida para o evento: enviei uma mensagem para 3 grupos de bikers (Viaciclo, Floripa Bikers e Duas Rodas Mtb) e consegui resolver este problema, fazendo a inscrição logo em seguida.

Na última semana, acabei pedalando somente uma vez, me guardando para a prova. Comprei um par de pedaleiras e, como presente antecipado de aniversário, ganhei um par de luvas e uma bermuda bem legal da minha esposa.


Sábado Pré-Audax

Reservei o sábado para adquirir os itens que levaria para a prova e uma última revisão na bike (usei a lista de coisas que comprei no ano passado). Também era o dia de buscar o kit de inscrição (com a planilha do percurso, placa de identificação e o passaporte), participar do evento técnico e do jantar de massas. Agenda cheia! :)

Antes de ir para o evento, passei na casa do Michael. Eu o levaria de carona ao evento e ele me levaria de carona no dia seguinte, para o Audax. Fomos conversando sobre a participação no Audax de 2009 e sobre nossas expectativas sobre a prova do dia seguinte.

O evento foi muito legal com um jantar delicioso, além de bem servido. Para melhorar, até fomos sorteados e ganhamos uma camisa, um boné e uma garrafinha (destas de levar na bike).

Durante o retorno, combinamos a programação para irmos para o Audax.

No final do dia, após missão cumprida e tudo preparado, fui descansar para madrugar para a prova! :)

Preparado e na Expectativa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário