sábado, 3 de abril de 2010

Audax Floripa 2010 - Trechos Finais

Terceiro Trecho

Roteiro entre 100 e 150 km: Mirante da Praia Mole, Barra da Lagoa, Rio Vermelho, Ingleses, Costão do Santinho, Ingleses, Vargem Grande, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Lagoinha, Ponta das Canas, Cachoeira do Bom Jesus.

Saímos do PC-2 e fomos encarar a descida mais alucinante existente na ilha, na minha opinião. Desta vez, atrapalhado por carros, não consegui passar dos 80 km/h como no ano passado, registrando 'somente' 78.1 km/h. Com um sol bem forte, estávamos dispostos a maneirar o ritmo. Entretanto, logo de cara, passamos por uma estrada com bastante sombra, devido aos pinheiros existentes, entre a Barra da Lagoa e o Rio Vermelho. Mantivemos um bom ritmo e chegamos ao Travessão, onde o sol começou a castigar novamente.

Reagrupamos em frente ao Costão Golfe e partimos em direção ao Costão do Santinho. Chegando lá, fizemos uma parada para tomar água gelada e ir ao banheiro. Descansamos um pouco e continuamos. Este trecho foi um dos mais difíceis em função do sol forte. Na estrada para Cachoeira do Bom Jesus, passamos pelo PC-2, mas somente após o retorno de uma 'pequena' volta de uns 30 min é que chegamos ao mesmo.

Hora do carimbo no PC-3: 13:34

Estávamos bem cansados, mas muito animados, pois faltavam 'apenas' 50 km. A infraestrutura do PC estava muito boa e tinha um bom lugar para descansarmos. Agora era pegar fôlego e partirmos para a parte final. Nos alimentamos, descansamos, fizemos alongamento e saímos...

Trecho Final

Roteiro entre 150 e 200 km: Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras, Vargem Pequena, Jurerê nacional e internacional, estrada Jurerê/Centro, Santo Antônio de Lisboa, Cacupé, João Paulo, SC-401, Trindade.

Saímos do PC num bom ritmo, sendo que eu ia a frente do nosso pelotão. Em Canasvieiras encostamos num pessoal do grupo Duas Rodas e, pouco depois, num grupo de 3 ciclistas. No caminho para a Vargem Pequena pedalamos num grupo de uns 10 ciclistas, todos seguindo em linha, num ótimo ritmo. Ao voltarmos para a SC-401 nosso grupo já tinha diminuído, mas nós três ainda estávamos pedalando juntos. Na estrada para Jurerê o ritmo do Michael caiu um pouco e resolvemos diminuir também. Passamos pela parte nacional e logo em seguida pela internacional, voltando na estrada para o centro e, logo em seguida para a SC-401.

No final da subida em frente ao terminal de ônibus de Santo Antônio, paramos para pegar um fôlego. O trecho com mais subidas, e algumas bem fortes, estava por vir: quatro subidas em Cacupé e duas no João Paulo. Descansamos um pouco e seguimos. Faltava pouco, mas a subidas fizeram parecer faltar mais! :) Passamos por Santo Antônio de Lisboa e, em Cacupé, o Michael acabou descendo da bike para transpor uma subida forte. Como já estava terminando, eu e o Sanderson resolvemos manter um bom ritmo, 'autorizado' pelo Michael, que ficou para trás.

Chegamos ao João Paulo com a maior vontade de terminar a prova. Passamos pelos dois subidões e retornamos para a SC-401. Atravessamos a passarela e, neste momento, lancei um desafio ao Sanderson: encara um sprint final ? Na mesma hora ele topou e começamos a pedalar bem forte, aumentando bastante nossa velocidade. Devemos ter ultrapassado uns 10 ciclistas, antes de cruzarmos a linha de chegada, na maior adrenalina! :)

Hora (corrigida) do carimbo na chegada: 15:57

Nos alimentamos, tiramos fotos, recebemos a medalha e o certificado. O Michael apareceu uns 10 min após nossa chegada. Estávamos bem e felizes por termos participado de uma prova tão legal e bem estruturada: a organização nos surpreendeu positivamente!

Agora, já começo a pensar num possível Audax 300 km!

O Audax Floripa 200 km 2010 foi Show de Bike!! :)

Números finais:
  • Distância total pedalada: 206.45 km
  • Velocidade média: 24.34 km/h
  • Velocidade máxima: 78.1 km/h
  • Tempo Total gasto: 9hrs e 57min
  • Tempo Pedalado: 8hrs e 29 min
  • Posição Final: 54º (entre 184 que completaram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário