sexta-feira, 16 de abril de 2010

Pedalando para o Serviço - Tombo Feio! :(

(Referente à quinta-feira 15.Abr.2010)

Estava na dúvida se iria de bike hoje. Deixei o material pronto e acordei bem disposto. O tempo estava favorável. Me aprontei, alonguei e saí pedalando.

Minha intenção era ir tranquilo. Mesmo sem forçar, estava indo num bom ritmo. Perto da entrada para o Ratones, parei e registrei a nova casinha de ponto de ônibus (foto ao lado). A última que faltava ser instalada. Segundo uma usuária de transporte coletivo, que chegou logo após a foto, a casinha estava fazendo muita falta, especialmente nos dias de vento sul e chuvosos. Agora falta somente o banco que, segunda ela, foi detonado também junto com a casinha. Tomara que não demore mais dois meses! :)

Cheguei num bom tempo ao serviço e sem sentir cansaço.

Antes de retornar, tinha decidido passar pelo ponto de encontro do grupo Duas Rodas, que sairiam, de perto do meu serviço, para um passeio em direção a Santo Antônio de Lisboa (metade do meu percurso para casa). Como sairiam após as 20 hrs e eu precisava estar em casa antes das 21 hrs, tive que sair antes. Infelizmente, se soubesse o que aconteceria 20 min depois, teria ficado e pedalado com esta galera animada.

Pouco após o Floripa Shopping, num trecho muito escuro da SC-401, de repente, perdi o controle da bike, que ficou raspando no meio fio, até cair e me fazer aterrissar na calçada, ralando meu antebraço direito e uma parte considerável da coxa direita (lateralmente). Os dois locais estavam muito ensanguentados. Liguei para minha esposa e avisei do ocorrido. Ela decidiu pedir ajuda a um vizinho que tem uma pickup para me resgatar. Falei que não seria necessário, mas ela estava decidida. Combinei o Floripa como ponto de encontro. Fui observar o local que originou minha queda: provavelmente trombei em um tachão (que parece um quebra molas) e o resto vocês já sabem.

Fui olhar a bike: a corrente tinha saído do lugar. Somente isto. Levei-a até um ponto iluminado e posicionei-a corretamente. Com a luz, pude ver meu estrago: tava muito feio.

Resolvi procurar no Floripa por um atendimento de primeiros socorros. Não encontrei e decidi ir a uma farmácia próxima. Não faziam curativos lá, mas me indicaram um Posto de Saúde próximo. Avisei minha esposa da mudança do ponto de encontro. Cheguei ao PS e fui prontamente atendido. Local bem limpo e bem estruturado. A enfermeira fez a limpeza, o curativo e ainda me passou um material para eu fazer a limpeza em casa.

Logo após ter sido atendido, ao sair do posto, um rapaz me viu todo trajado de ciclista e disse que uma 'Raça Medonha' de bikers tinha acabado de passar por alí. Era a turma do Duas Rodas. Pena que não os acompanhei: estaria feliz e inteiro! Meu vizinho chegou logo após e me deu uma carona até em casa.

Infelizmente, ficarei um tempo de 'molho', até tratar desta feridas que ainda estão doendo muito.

Pedalei, Caí e Ralei (muito)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário