sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pedalando para o trabalho - Treino Pré-Audax

Na segunda feira a ida foi num bom ritmo, principalmente devido ao forte vento contrário no início, o que me fez cansar e não permitir pedalar num ritmo forte. No final da subida do Floripa Shopping, encontrei a biker do bairro Cachoeira do Bom Jesus 'batizando' um outro biker do bairro Canasvieiras. Ele estava muito cansado para falar, mas tinha um semblante feliz, demonstrando que estava curtindo a pedalada. O retorno, em função de um compromisso no bairro, foi num ritmo forte. Cheguei a passar pelo biker novato, parabenizando-o pela coragem, mas sem diminuir o ritmo. Gastando apenas 53min para chegar em casa, consegui comparecer ao compromisso um pouco antes da hora planejada!

Entardecer no dia do treinamento
A ida na terça feira foi num ritmo tranquilo, pois me poupava para o treinamento que faria no retorno. Por volta das 17:40, eu e meu colega de treinamento, partimos para pedalar mais de 80 km, para treinarmos para o Audax 400K. O percurso foi: Itacorubi, Via expressa, BR-101, Biguaçu, São José, Florianópolis, Vargem Grande e Ingleses (meu colega terminou em Santo Antônio), num total de 89km para mim e 92km para meu colega. A noite estava ótima para pedalar, temperatura agradável e com pouco vento. Fizemos somente uma parada, após 45.6 km pedalados e, no final, após 3hrs e 14min de pedal, nossa média foi de 27.4 km/h. Cheiguei muito cansado, mas satisfeito com a pedalada e com o nosso ritmo!

O ritmo foi tranquilo no pedal de ida de quarta feira. Mesmo com a presença de um vento amigo, decidi não forçar muito. Mesmo assim, gastei apenas uma hora para chegar à empresa, tendo encontrado meu colega de treinos nos últimos 2 quilômetros. O retorno, após o futebol, foi no escuro, com muito cansaço e vento contrário. Tive a satisfação de deixar centenas de carros para trás, pois estavam parados devido a um acidente na SC-401 (e olha que os carros envolvidos no acidente já se encontravam no acostamento). Sem maiores problemas, cheguei em casa cansado e tendo curtido mais um pedal!

Visando a participação no Audax 400K, descansei na quinta e vim pedalando na sexta-feira, com a intenção de deixar a bike na empresa, para resgatá-la no sábado e me pedalar para o ponto da largada da competição, distante apenas uns 3 km (tanto no Audax 200K, quanto no 300K, saí de casa pedalando). Mesmo tendo um vento ajudando, não forcei o ritmo, vindo bem tranquilo e sem problema, exceto pelo fato de ter, pela primeira vez em mais de 3 anos e 7 meses de pedalada para o serviço, esquecido o meu capacete. Felizmente não precisei dele.

Pedalei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário