domingo, 12 de agosto de 2012

Pedalando para o Trabalho - Semana agitada

Não pedalei na segunda feira para poder descansar da participação na competição de domingo.

Resolvi ir com a bike Ventania na terça, quando, pedalando num ritmo bem forte e aproveitando a ausência de vento, fiz 31.5 km/h de média, após ter pedalado por cerca de 51 min para chegar à empresa. O retorno foi em dupla pelo trajeto longo (Morro da Lagoa / Rio Vermelho), quando fizemos revezamento, aumentando nossa média de velocidade.Boa notícia: um extenso trecho do Travessão, no Rio Vermelho, foi recapado. Quando estávamos próximo da minha residência, emprestei o farol da bike para meu amigo que continuou pedalando por mais uns 15 km.

O esforço feito no dia anterior foi sentido na quarta feira. Na ida fui num bom ritmo, suficiente para chegar com menos de uma hora de pedal à empresa. A volta, após o futebol foi com bastante cansaço, num ritmo mais tranquilo.

Quinta feira eu presenciei uma cena inusitada: uma moto parada na ciclofaixa do novo elevado na SC-401 (Vargem Grande), com um capacete perto e um motoqueiro, perto da divisória central da pista, tentando pegar alguns papéis (notas de dinheiro?) que voavam. O restante da pedalada foi num ritmo tranquilo, bem como a volta que, tirando a presença de ventos (contrario e lateral), nada demais aconteceu. Entretanto, ao chegar em casa, constatei que a roda traseira da bike Guerreira estava com 3 raios quebrados, o que provocaria a substituição da mesma no dia seguinte.

Saí pedalando num ritmo bem forte, com a bike Ventania, na sexta feira. No início do novo elevado da SC-401, encontrei um par de óculos sobre a ciclofaixa. Parei e guardei-o. Recomecei a pedalar, conseguindo manter o mesmo ritmo forte. Após o trevo para o bairro Cacupé, vi uma betoneira entrando na pista de rolamento e resolvi pegar o vácuo da mesma. À medida que ela aumentava a velocidade, eu acompanhava. Fiquei cerca de uns 2 min até voltar para o acostamento, onde constatei que atingi a velocidade de 65.6 km/h pedalando numa reta! Novo Recorde! Próximo à minha empresa, infelizmente o pneu furou. Como faltavam apenas 400m, cheguei à empresa empurrando a bike.

Voltei para casa pedalando num ritmo forte, mesmo com a presença de ventos (contrário e lateral), pois meu objetivo era chegar em casa e levar a bike Guerreira para o conserto. Felizmente, gastando menos de 53 min, consegui chegar à tempo de levá-la para a oficina. Mais uma semana pedalada!

Pedalei e bati Recorde!


O vídeo abaixo exibe 27 km em 4min e 15seg, quando o biker registrou a ida dele e dos competidores, desde São José até São Pedro de Alcântara. Vale à pena ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário